Resenha #112: Tudo Sobre Nós - Cris Soares

 


AutoraCris Soares
Editora: Editora Valentina
Número de Páginas: 312
Ano de publicação: 2023

Nota: 



Sinopse:

"Tudo sobre nós" é o romance perfeito para os tolos que acreditam que as coisas vão se consertar sozinhas só porque duas pessoas se amam.
Este romance de Cris Soares traz os encontros e desencontros na trajetória de Mariana e Victoria, duas melhores amigas de adolescência que se amam, mas têm dificuldade de entender o porquê desse amor tão intenso e arrebatador, e por isso não conseguem aceitar o que sentem uma pela outra.
Ambientado em Fortaleza – mas também viajando mundo afora –, a maneira como o livro é construído permite que se deslize num mar de sentimentos tão vívidos e palpáveis que somos convidados a conversar com as personagens, a ponto de acabarmos tragados pelas suas angústias, dúvidas e encruzilhadas. E olha que são muitas! É impossível não sentir identificação e empatia com cada palavra escrita e dita por Mari e Vicky.
"Tudo sobre nós" é um convite para pensarmos sobre os nossos conflitos internos – mas também os familiares –, o peso do tempo e a luta para construir algo sem que nos percamos de nós, trazendo para o palco da vida um amor representativo, não limitador, livre e, sobretudo, verdadeiro.
Topa abrir a porta e se permitir? Bora? O momento certo é agora!


Resenha:

Se você ainda não leu as primeiras impressões, corre neste post para ler! 
Esse foi um livro que gostei bastante, estava sentindo falta de um livro sáfico para aquecer o coração! 
É impossível não se apaixonar pelas personagens, a Mari e a Vicky são totalmente opostas e nos encantam de formas diferentes. 

"Talvez o destino queira que a gente o encontre. Juntas"

A história delas é tão bem construída ao longo dos anos, a amizade é tão forte, o carinho, a atenção, e mesmo estando tão distantes uma da outra, onde o único contato era pelas redes sociais e ligações, todo o carinho permanência, como se nada houvesse mudado. 

"Nossa, Mariana... Você está um horror! Acho que trocaram você na maternidade porque tanta feiura não pode ter vindo de nós! - Diverte-se e gargalhamos alto"


Vicky é a típica romântica (nem me identifiquei né? haha), que sonha em ter uma família, ter seu lar e ser feliz, totalmente o contrário da Mari, que para si, felicidade é sinonimo de liberdade. As duas mantinham um sentimento pela outra, entretanto, nunca admitiram em voz alta. Enquanto Mari é fotografa e não tem morada fixa, Vicky tem um trabalho estável. 
Depois de anos fora, finalmente Mari estará voltando para a sua cidade natal, para uma exposição das suas fotografias, ao encarar a Vih, ela percebe que os sentimentos que antes adormecidos, agora transbordavam, porém o amor não é tão simples tendo vidas tão distintas e possuindo caminhos diferentes, vemos que o pior jeito que tentar tapar o buraco que uma pessoa deixou com outra coisa (seja pessoa ou profissão)  transformando o vazio em algo maior e mais doloroso. 

As únicas coisas que desgostei desse livro, foi a forma como a Mari tratava o Raul, eu entendo que ele possuía muitas atitudes esdrúxulas e era um escroto em muitos momentos (homem sendo homem), mas ele gostava da Mari e parecia ser real o sentimento de querer vê-la bem, fazer parte da vida dela, e ela sempre agia sem responsabilidade emocional nenhuma (Sou time Mari e Vicky), mas eu realmente esperava atitudes mais maduras, principalmente quando você lida com outra pessoa, a covardia da Mari com a Vicky foi um outro ponto que eu esperava mais da Mari (Sempre achamos que os adultos sabem tudo e são maduros, mas nem sempre né?)

"Somos nós. Quero que sejamos só nós. Podemos ser como sempre fomos: Vicky e Mari"

Mesmo com todo o amor, o conflito de sonhos se tornam um empecilho, lembrei da série How I Met Your Mother (Como conheci sua mãe), onde Robbin queria viver pela carreira e Ted queria uma família.

É um romance de fácil leitura, impossível largar até chegar ao fim, adorei o hot, a autora escreve tão bem haha essas cenas. A Cris, consegue transmitir o sentimento das duas de uma maneira tão real, os personagens secundários são incríveis, a vontade era de fazer amizade com cada um deles, amei o Sérgio (pai da Mari), queria muito tomar um drink com a Fabi e até mesmo sair com o Rodrigo. 
 
A jornada das duas é incrível, o aprofundamento do laço e de todo aquele sentimento. Vemos a evolução de ambas durante a leitura, e durante os anos que se passavam, simplesmente amei o final, nada mais incrível para duas pessoas com um sentimento tão puro e singelo. É uma linda história sobre amizade, amor e coragem para lutar pelo que ama. 

"Eu também amo você, e estou cansada demais de fugir disso"


Amei o fato da Cris ter citado o Nordeste e principalmente a Chapada Diamantina (minha região), confesso que me senti mais conectada com a história por conta disto rs.

Esse livro magnifico da Cris, é bem mais que um romance LGBTQIAP+, ele aborda o preconceito de gênero, principalmente quando assumido na vida adulta, o preconceito da família, as pessoas que mais deveriam apoiar. 

A diagramação e projeto gráfico está perfeito, amei o toque de nostalgia do MSN (só quem viveu sabe ahah) A editora Valentina arrasou. 




Sobre a autora: 

Cris Soares bissexual, pisciana e apaixonada pelo amor. Romancista e contista de histórias LGBTQIAP+, em sua maioria com protagonismo sáfico. Nascida em Pedreiras, Maranhão, porém criada desde os dois anos de idade em Fortaleza, o orgulho de suas raízes está sempre presente em suas obras, onde busca falar sobre o amor de uma forma simples e leve, com uma pitada de humor e, claro, de regionalidade!
Além de Tudo sobre nós, é autora dos romances Deu match e Cartas de despedidas, e de alguns contos, todos disponíveis na Amazon e no Kindle Unlimited.








Exemplar recebido em parceria com a Editora Valentina
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal