Melhores Quotes - Cartas para o Invisível - Lincoln Aramaiko

 


"Começa pelos olhos: nada além de uma escuridão familiar. A consciência, então, arrisca-se a reagir: os pulmões tentam inflar num vazio sem ar, e o peito, insistente, movimenta-se agonizante por algum ruído que possa despertá-lo."


"Só encontraram o caminho da voz quando confeitados por compaixão momentânea e piedade provisória"


"Me, se repente, surge a grande pergunta: Por que eu estou me suicidando? Esdras, por um tempo, não tinha intenção de morrer: Ele queria apenas deixar de existir, o que seria indolor, incolor"


"Para onde se foge quando quem te persegue são os seus pensamentos?"


"O barulho sem rimas do mar cria uma trilha sonora para os seus pensamentos, as suas lembranças de uma vida pouco vivida"


"A minha vida não foi fácil, ainda mais sendo o que eu sou, o tendo nascido e crescido num mundo que parecia não me caber. Um mundo que eu nunca consegui enxergar com a mesma lógica que se encaixa tão perfeitamente em outras pessoas"


"Um homem que não deixa lembranças não existe de verdade"


"Nem todo mundo tem a chance de viver tantos dias quanto gostaria. Mas os que têm devem fazer por merecer aquele dia a mais. Se esse seu amigo lhe pediu é por que não conseguiria fazer, não haveria mais tempo, então ele precisava contar com alguém por ele. Alguém em quem confiasse."


"Mortos não entregam cartas"


"É apenas a proximidade da morte tornando a vida mais instigante. São os fracos, à procura de uma desculpa pra viver, se agarrando à primeira mão que lhe estendem"


"Será que os invisíveis se reconhecem pelo silêncio que carregam nas costas?"


"Chega então a conclusão de que a "solidão de pessoas", que sempre sentiu era involuntariamente acarinhada pela ausência da "solidão de coisas". Não ter ninguém é ainda pior que não se ter nada"


"Soa estranho dar-se conta de que, numa cidade tão grande, com tantos carros transitando, quem não tem dinheiro também não tem o mesmo direito de ir e vir. Um direito civil que, na prática, tem um asterisco cuja nota de rodapé diz: Se vira!"


"Percebe agora, ao se dar conta da regra preguiçosa e arrogante que ignora a história e as dificuldades de cada um"


"Essas são as coisas dele, essa é a solidão dele. Será que ele se sente só? E, mais uma vez, a sua solidão se conecta com a solidão do outro"


"Pra que a gente precisa de tantas coisas, se para ser feliz basta uma barriga cheia e um abraço apertado?"


"Então, quando tempo você levou para receber um bom-dia de alguém ontem?"


"Temos todo o tempo do mundo. E também nenhum tempo a perder"


"Eu não pretendo perder você outra vez, Lélio 

Eu pretendo dizer isso ao primeiro espelho que eu encontrar também"


"Acho que quando crescemos, só levamos os sonhos a sério enquanto dormimos"


"Ele viveu. Já eu, estava enterrado vivo, a sete palmos de mim mesmo"


"- E como é amar? 

- Você um dia escreveu a melhor definição que eu já li sobre o amor: Amar é não parar de amar. Então, você vai saber quando estiver sendo amado e quando estiver amando... Amando a vida, as pessoas e, principalmente, amando a você mesmo."


"Eu não quero mais morrer, mas preciso deixar de existir: a grande ironia da minha vida"


"Lélio me perdoa pela minha ausência; me perdoa pela minha presença; me perdoa pelas coisas que você passou sozinho; me perdoa pelas coisas que você passou achando que estava sozinho; me perdoa pelo que os outros fizeram a você; me perdoa..."


"Nós somos os suicídios dele, Esdrazz. Cada vez que precisou fugir, o Lélio criou um de nós, alguém que ele não conseguiria ser. O problema é que ele se acomodou em você"


"Eu serei sempre um admirador da sua bravura, mas preciso encontrar a minha"


"O seu mundo é real, por mais que nem tudo seja como você vê"


"E eu cuidarei de você para sempre... mesmo que eu não esteja mais aqui. Agora com o egoísmo de um covarde e a certeza de que você não me verá partir, eu vou embora"


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal