Resenha #119: O mistério de Rivercloud - Oziel Euzebio

 


AutorOziel Euzebio
Editora: Flyve - Voe
Número de Páginas: 186
Ano de publicação: 2022

Nota: 


Sinopse: 

As gêmeas Jim e Kate nunca foram de acreditar na real existência de bruxas, pelo menos não até agora. Numa pacata fazenda ao sul de Rivercloud onde elas vivem com seus pais, John e Susan que preferem que suas filhas estudem em casa contrataram Yoran, uma velha senhora que se dedica com afinco a essa missão, já que eles não gostam da ideia de deixar as meninas saírem dos arredores da casa, fazendo assim que o forte na floresta seja o único lugar que elas costumam ir. Uma família perfeita com regras e segredos que não devem ser questionados. Mas até que ponto conseguimos esconder nossa verdadeira natureza? O quanto realmente conhecemos as pessoas que chamamos de família? A cidade de Rivercloud esconde muito mais do que apenas os corpos de pessoas desaparecidas, uma força maligna, mais velha do que se pode imaginar está à espreita, muito mais perto do que Jim e Kate gostariam




Resenha: 

*Essa resenha contém spoiler 


Eu não costumo falar muito aqui no Blog, mas para quem é seguidor de longa data, é de conhecimento que tenho uma afinidade com a bruxaria, especificamente a bruxaria Hekatina (em breve explorarei este tema em um post dedicado). Fiquei impressionado com os elementos abordados por Oziel ao longo do livro, destacando a importância do mundo desconhecido e seu período peculiar. A mensagem subentendida sobre os perigos de lidar com o desconhecido e as consequências resultantes foi particularmente impactante.

A narrativa se desenrola em paralelo, acompanhando as histórias de dois conjuntos de gêmeos: Jim e Kate, e Corey e Michel. A história das gêmeas, criadas por pais zelosos e cautelosos, oferece uma mensagem sobre a precaução ao lidar com o desconhecido. A abordagem educacional da professora Yoran, além das matérias convencionais, proporciona uma base sólida para as meninas. Jhon e Susan parecem um casal normal, super carinhosos e atenciosos consigo mesmo e com as filhas, uma familia invejada e um exemplo a ser seguido. 

No caso dos gêmeos Corey e Michel, testemunhamos a realização do sonho de serem pais, que é abruptamente interrompido por uma gravidez de risco. A intervenção mágica de Zuri, com sangue mágico em suas veias, traz os bebês de volta à vida, iniciando uma série de eventos estranhos na cidade. O enredo se aprofunda, revelando segredos sombrios sobre a cidade de Rivercloud, construída sobre alicerces de sangue e piorando cada dia mais... Eu me ressenti bastante pela morte dos seus pais e pela Zuri, uma amiga leal. 

"A vida é complicada pequena Jim, pessoas boas morrem o tempo todo e as ruins que só vivem em prol da maldade continuam vivas neste mundo, provocando mais dores"


A narrativa é enriquecida pela exploração da história da cidade, rituais mágicos e recortes de jornais antigos, conferindo um tom sombrio à trama. A ressurreição dos gêmeos já era esperada, mas o desfecho surpreendente do enredo proporciona uma reviravolta impressionante, mesmo para os leitores familiarizados com livros de terror e suspense.

Alguns pontos ficaram pendentes para mim, como a razão pela qual a mãe das meninas foi mantida viva. A realização bem-sucedida, embora utópica aos meus olhos, do feitiço de magnitude significativa por parte de Jim na primeira tentativa também levantou questionamentos.

Recomendo entusiasticamente esta história para os amantes do gênero. Apesar de ser um livro curto, sua trama envolvente cativa o leitor. 

"O tempo é algo cruel e implacável, mas mesmo assim reconfortante"

A diagramação está linda, a arte da capa e dos capitulos ficaram lindas, contribui para uma experiência mais imersiva ao longo das páginas. 





Gostou? Me conte nos comentários. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros com protagonismo negro para ler e amar

  Oie meus leitores, como estão?  Hoje é um dia de suma importânica, 20 de novembro celebramos o  Dia da Consciência Negra . Este dia é muit...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso