Blogosfera - 3 dicas de divulgação para o seu blog


Oii meus leitores, como estão?
Para quem tem um blog atualmente sabe que o maior desafio é a divulgação, com os canais do youtube crescendo, as blogueiras tem que arrumar uma forma de se divulgarem.
Uma das postagens coletivas desse mês do grupo United Blogs foi formas de divulgação, e por isso vim trazer 3 formas para você divulgar seu blog

1. Grupos no facebook 


São desses grupos onde vem o maior trafego do meu blog, participo de vários grupos específicos ao meu nicho e divulgo neles. Mas tome cuidado, se seu blog fala de moda, não adianta divulga-lo em grupos que fala de esporte por exemplo

2. Comunidades no Google+



é o mesmo esquema dos grupos do facebook, lá tem varias comunidades de varios nichos em que você pode compartilhar e gerar um publico legal para seu blog

3. Pinterest



Esse é um dos que mais anda gerando trafego no blog, já vi varias blogueiras falando do quanto o pinterest ajudou na divulgação dos posts do blog.
Atualmente essa opção é a que mais indico pois só tende a crescer.
Em breve trarei alguns cursos e tutoriais de como mexer no pinterest

Me digam nos comentarios quais as formas que divulgam o blog


Leia mais:
Porque eu ainda tenho um blog em pleno 2018



Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Eu ainda tenho um pouco de dificuldade em me organizar para divulgar meu blog no Pinterest, confesso, mas realmente o G+ é uma rede social muito boa para divulgar... eu achava que era tipo uma "cidade fantasma" aquilo lá, mas tem bastante atividade por lá ainda. O melhor meio de divulgação ainda é o Facebook, apesar dos pesares e bugs que tem hoje, mas realmente não podemos ignorar as outras formas de divulgação. Muito útil o seu post! <3 Beijos! =*

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, Cah! Eu tenho gostando muito do retorno que o Pinterest tem me dado. Ainda não consegui fazer essas visualizações virarem mais tráfego para o blog (os pins mais vistos no meu perfil são de outros sites) mas to buscando me dedicar mais a ele.
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  3. Só falto divulgar no Pinterest e nos outros volta a divulgação tbm. Haha! O alcance do Google + caiu muito. Mas quero tirar um dia da semana para cada um desses Facebook comunidades e pintePint pelo menos 3 x por semana.beijos otóti post
    Www.denisemendoncablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Baby,traz o post de como mexer no Pin. Vejo muitas blogueiras dizendo que ajuda muito,porem EU NÃO SEI MEXERRR, scrr

    ResponderExcluir
  5. Antes de tudo, amei teu blog demais, essas são as melhores formas de divulgação. O google é meu preferido. http://annelims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que blog mais lindo.
    Amei as dicas <3

    ResponderExcluir
  7. Realmente essas dicas funcionam mesmo, desde que comecei a divulgar o meu blog pelo facebook percebi um grande crescimento nas views e nos comentários, tudo isso me anima cada dia mais a continuar na blogosfera.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal