Divulgação de Livro: Vampiro de Schopenhauer - J. Modesto



Vampiro e antigo filósofo alemão discutem morte e imortalidade
Livro de J Modesto traz um pouco de filosofia com muita diversão e aventura.


Livro: Vampiro de Schopenhauer 
Autor: J Modesto 
Editora: Livrus 
Ano: 2012
 ISBN: 8564855399
 Páginas: 160
 Preço médio: R$ 29,00



Sinopse: Arthur Schopenhauer foi um filósofo alemão do século XIX. Seu pensamento era caracterizado por não se encaixar em nenhum dos grandes sistemas de sua época. Ele introduziu o Budismo e o pensamento indiano na metafísica alemã. Ficou conhecido por seu pessimismo e sua visão sobre a Morte, a Imortalidade e o Divino, mexendo com os alicerces da Filosofia da época. Nesta obra, esse homem ranzinza e pouco sociável, no auge de sua fama e pouco tempo antes de sua morte, encontra-se com um ser imortal, com séculos de existência, avesso ao divino, cuja própria existência coloca em xeque os fundamentos de tudo que ele acredita.


Uma história que marca o encontro do filósofo alemão Arthur Schopenhauer com um vampiro. Essa é a premissa do livro Vampiro de Schopenhauer, autoria de J Modesto, que narra discussões sobre a morte e a imortalidade, tendo como pano de fundo a caçada de uma ordem religiosa “à la” templários.
O embate filosófico entre Schopenhauer e o vampiro Jean (o mesmo do livro Trevas, primeira obra publicada do autor) é o ponto forte do livro que se passa na Alemanha, no século XVIII, fazendo o leitor questionar alguns de seus conceitos através de uma abordagem divertida e uma verdadeira introdução à filosofia.

Por indicação de sua esposa, que é psicóloga e também aprecia Shopenhauer, o autor leu A Cura de Schopenhauer e ficou curioso em saber mais sobre o filósofo. A construção de Vampiro de Schopenhauer exigiu bastante pesquisa do autor, que leu alguns outros livros sobre o pensamento de Schopenhauer para desenvolver os diálogos da história, entre essas obras, destaque-se a biografia intitulada “Schopenhauer e os anos mais selvagens da filosofia”, do autor Rüdiger Safranski, a qual o conteúdo foi bastante enriquecedor para a narrativa.

Publicado pela editora LIVRUS, Vampiro de Schopenhauer busca levar, de uma forma mais divertida para o leitor apaixonado por aventura, um pouco do universo filosófico, buscando despertar interesse no tema através da ficção. O autor espera que os leitores fiquem curiosos em conhecer um pouco mais sobre Schopenhauer que, na visão dele, seria um “Doutor House” da filosofia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal