conselhos para você não desistir dos seus sonhos


Nós sabemos que correr atrás dos sonhos e realizar todos aqueles objetivos que planejamos ao longo do tempo não é uma tarefa fácil. Por isso, às vezes o desânimo acaba falando mais alto e as metas são esquecidas em segundo plano. Mas, cá entre nós, você não pode deixar isso acontecer, né?
Mesmo que as coisas fiquem um pouco mais complicadas em certos momentos, algumas pequenas atitudes podem te ajudar a ter mais motivação para insistir no que você quer, independentemente do quão difícil for. Vamos lá?

1. Faça uma lista com as suas metas
Uma das melhores formas de se organizar é escrever em um papel ou em um documento no computador. Se você preferir, pode fazer uma lista com tópicos das atividades que você deseja realizar e marcar um “check” nas que já realizou. Deixe a lista em um lugar de fácil acesso para você sempre lembrar de olhar!
2. Procure oportunidades
Não adianta nada escrever uma lista com várias metas e deixá-las de enfeite no papel, certo? Sempre que você tiver algum tempinho livre, tente procurar oportunidades e formas de realizá-las. Por exemplo, se o seu sonho é fazer uma viagem para algum lugar específico, busque promoções em companhias aéreas, opções de hotel, pontos turísticos… O importante é manter os objetivos em desenvolvimento!
3. Acredite no seu potencial
Pode parecer clichê, mas o passo mais importante de tudo isso é acreditar em si mesma. Afinal, se você não achar que é capaz de conseguir o que quer, como você terá motivação para correr atrás? Pense nisso!
4. Você só saberá se vai dar certo quando tentar
Além de pesquisar oportunidades de realizar suas metas, você precisa tentar realizá-las sempre que aparecer uma chance. Mesmo que não dê certo na primeira tentativa, você ainda terá a segunda, terceira, quarta… Uma hora você irá conseguir, né?
5. Converse com pessoas que te inspiram
Se você conhece alguém que já realizou sonhos parecidos com os seus, uma conversa pode ser uma boa ideia! Assim, você pode pegar dicas e ouvir experiências que podem te ajudar a ter mais motivação.
6. Não dê ouvidos para quem não acredita em você
É natural que, ao longo do caminho, você encontre pessoas que irão demonstrar que não acreditam 100% em você. O que importa é não dar atenção! Tente se manter longe das energias negativas, combinado?
7. Mantenha-se focada no que quer
Todas as dicas acima não irão funcionar se você não estiver concentrada em alcançar o que quer. Quanto mais focada você ficar, menores chances do desânimo bater!
Bora tentar?
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Eu estava precisando ler isso. Minha lista de meta já está montada agora preciso correr atras.

    ResponderExcluir
  2. Adoro posts sobre seguir sonhos, principalmente os práticos como o seu. Realmente precisamos de metas e inspirações. Tenho feito muito isso e a vida me ensinou a não dar mesmo ouvidos a quem não quer nos ajudar.
    Bjo no coração

    http://cariocadointerior.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Super amei o seu post, acreditar em si mesma é realmente algo muito importante, conversar com quem acredita na gente é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas, preciso levar isso comigo. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Às vezes parece que nada dá certo, mas é nesse momento que a gente deve lutar mais bravamente, não só contra os empecilhos, mas contra nossas próprias crenças limitantes. Suas dicas são muito boas e segui-las vale muito a pena, pois a recompensa uma hora chega. <3

    Beijão! <3

    ResponderExcluir
  6. Aii muito obrigada por esses conselhos! <3 acho que o que eu mais to precisando é acreditar no meu potencial :( sou tão autocrítica que sempre acho que to fazendo pouco ou que não darei conta :/
    Mas amei o post, vou reler sempre!!! <3
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu post! São ótimos conselhos, alguns eu já sigo e dá super certo!

    Inclusive, indiquei seu post nos Links do Mês lá no blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

O que é calhamaço? | BEDA#27

  Oie meus leitores, como estão?  Vocês já devem ter ouvido o termo "Calhamaço" em algum lugar, correto? Mas você já parou para pe...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal