Para Sir, Com Amor - Curiosidades Sobre Champanhe

 


Olá meus leitores, como estão? O livro Para Sir, com amor foi um dos meus livros favoritos lidos dete ano, e no post de hoje vim trazer algumas curiosidades sobre o Champanhe, a bebida que faz parte de cada detalhe desse livro. 


Sinopse: A autora de Mais que amigos e No coração de Manhattan retorna com uma deliciosa comédia romântica em que dois estranhos se apaixonam on-line ― mas se odeiam na vida real.

Eternamente otimista e ansiosa para agradar, Gracie Cooper se esforça para tirar o melhor de qualquer situação. Após a morte do pai, ela deixa de lado seu desejo de ser artista para assumir a loja de champanhe da família. As finanças do negócio, contudo, não vão nada bem, e, para piorar, a imobiliária responsável pelo aluguel do espaço ― comandada pelo incrivelmente bonito e insuportavelmente arrogante Sebastian Andrews ― quer encerrar o contrato antes do previsto. Mas Gracie não suporta a ideia de abandonar os sonhos do pai.

Sobrecarregada e sem querer admitir para amigos e familiares suas preocupações com a loja, Gracie busca conselhos e apoio de alguém que nunca chegou a conhecer: o anônimo Sir, com quem deu match em um aplicativo de namoro às cegas. Nele, os interessados se conhecem por meio de mensagens e interesses em comum antes de trocar nomes e fotos.

Mas, enquanto se apaixona por Sir on-line, Gracie não faz ideia de que já o conhece na vida real… e que eles não se suportam.




Curiosidades 


1 - Foi inventado por um monge: O champagne foi criado por Dom Pierre Pérignon, um monge beneditino francês que viveu entre 1638 e 1715. A história conta que Pérignon tentava conter as bolhas que formavam-se nos vinhos que paravam de fermentar com a chegada do outono e recomeçava na primavera, quando a temperatura aumentava. Um dia, Dom Pierre decidiu provar a bebida cheia de bolhas e disse: "Venham correndo, estou bebendo estrelas!" 


2 - Já foi considerado "perigoso" Na época em que Dom Pierre "descobriu" o champagne, era comum andar nas adegas usando capacetes e roupas especiais, uma vez que, durante a segunda fermentação, as garrafas de vinho acabavam explodindo e os estilhaços de vidro poderiam atingir quem estivesse no local. Durante este periodo, a bebida foi apelidada de "vinho do diabo"


3 - Como as bolhas se formam? As bolhas são formadas por conta da levedura, o fungo que transforma o açúcar em álcool por meio da fermentação. Durante a primeira fermentação raramente formam-se bolhas, uma vez que as uvas usadas para fazer o vinho não são muito doces e o açúcar é necessário para que, em contato com a levedura, libere o dióxido de carbono. Já na segunda fermentação, os produtores acrescentam um pouco mais de levedura e açúcar ao vinho antes de selar as garrafas com uma rolha especial permitindo que as bolhas se formem.


4 - Inspiração nas amantes dos reis O Rei Luis XV e sua amante, Madame de Pompadour, eram grandes fãs da bebida e há uma lenda que as primeiras taças criadas para degustar um champagne foram moldadas no seio da Madame de Pompadour a pedido do Rei.


5 - Velocidade da rolha de champagne  Ao estourar a rolha de uma garrafa de champagne, ela pode atingir uma velocidade de até 64km/h


E você gosta de Champanhe? Me conte nos comentários. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal