Resenha #106: Antes que o café esfrie #2 - Toshikazu Kawaguchi

 


AutorToshikazu Kawaguchi
Editora: Editora Valentina
Número de Páginas: 184
Ano de publicação: 2023

Nota: 



Sinopse:

Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo.

Em Antes que o Café Esfrie 2 – novas e emocionantes viagens no tempo, conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência.

Nesta bela e reveladora continuação, conheceremos homens e mulheres que buscam não só a felicidade que outrora já haviam experimentado, mas um sentido para a vida. São histórias que nos aquecem o coração e exploram a maneira como carregamos no colo nosso passado como um pesado fardo, e o quão longe devemos ir para reencontrar – quem sabe pela última vez – aqueles que amamos.

Best-seller do USA Today e do Times de Londres, Antes que o Café Esfrie (livro 1) alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos (ficção literária internacional) da rede de livrarias Waterstones, no Reino Unido, onde figurou por 23 semanas consecutivas e foi o romance traduzido mais vendido de 2020. Também alcançou o 1º lugar geral na Amazon/Audible (categoria audiolivro). Aqui no Brasil, figurou entre os 20 mais vendidos da Amazon e da revista Veja, vendendo, no primeiro ano de lançamento, mais de 50 mil exemplares. No Japão, agora em 2023, será lançado o quinto livro da série, que ultrapassou a incrível marca de 3 milhões de exemplares vendidos no mundo! Segue fazendo muito sucesso, principalmente no Reino Unido, nos Estados Unidos, em Taiwan, na França e na Itália – onde permaneceu na lista por mais de 80 semanas.




Resenha:


O segundo exemplar, segue a mesma premissa do primeiro livro, com 4 histórias e algumas interligadas entre si. Cada nova história é nos trago novos personagens e conhecemos um pouco mais sobre a vida de cada um, pois qualquer uma daquelas situações poderiam ser vividas por qualquer um de nós. 
Uma das partes que mais gostei foi a história de Kazu e sua relação com o café, somos apresentado um pouco mais a respeito da história da mulher fantasma, os seus anseios e os que a levou até o café. 
A leitura é bem rápida e fluída, é uma história divertida e legal de se ler. 


"A estação, porém, não surge num momento específico. Inexistente uma linha nítida separando, até ontem, o inverno e, a partir de hoje, a primavera [...] A primavera existe juntamente com o inverno" 

Vemos também algumas curiosidades sobre o café, como a origem do moca, e que ninguém sabe ao certo qual é a temperatura do café quando esfria,
Citando personagens de outros livros e sobre como eles estão após o encontro que vieram buscar dentro do café.
Amei vê novamente a Mikki, a parte mais fofa da história e trazendo uma leveza para todo o livro.
Os contos são totalmente envolventes como no primeiro, é impossível parar a leitura e é um livro bem rápido para ser lido. Amei ainda mais saber sobre a cultura japonesa. Chorei em determinados momento do livro, uma das histórias que mais me emocionou foi a de Kazu foi essencial terem colocado a história dela para nos explicar sobre redenção e perdão.

"Resta-lhe a dúvida de como ela pressentiu que ele foi até lá com essa finalidade. Isso lhe dá uma ponta de esperança. As palavras casuais de estímulo para fazê-lo se decidir"


Antes que o café esfrie é incrível, eu leria mais 3,4,5 livros




"Pelas experiências anteriores, Nagare sabe que, quando tal regra não é cumprida, quem mais sofre não é a pessoa que se tornou um fantasma, mas aquelas que ela deixou para trás. No caso de Gotaro, o choque seria algo incomensurável para a filha"

O projeto gráfico está magnifico, desde a capa, as páginas amareladas com marcas de café, os detalhes da capa e um mapa das relações entre os personagens.


Leria mais um volume sobre esse café facilmente, e vocês? 
No Japão, já irá lançar o 5! Estou ansiosa para ler outros exemplos 


Sobre o autor: 

Toshikazu Kawaguchi nasceu em Osaka, no Japão, em 1971. Foi produtor, diretor e dramaturgo do grupo teatral Sonic Snail. Como dramaturgo, seus trabalhos incluem COUPLE, Sunset Song e Family Time. Antes que o Café Esfrie é a adaptação de uma peça da 1110 Productions, escrita por Kawaguchi, que ganhou o grande prêmio do 10º Festival de Teatro de Suginami.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal