Melhores Quotes do livro: Filho de Rio - Fernando Augusto Viegas | BEDA#20


"Nem que seja para descobrir que o rio é só um dos muitos nomes de um ciclo sem fim"


"Por falar em templo, eis o meu altar"


"Estou entre os que acreditam que o livro é o templo onde as palavras se reúnem para contar sua história"


"Eu só consegui empatar com a sua mão física, pai. A espiritual é grande demais para ser alcançada, ou talvez minha capacidade de crescimento tenha limitações que você nunca conheceu. Mas vou continuar tentando, eu lhe prometo"


"São quase cinco da manhã. O primeiro dia do resto da minha vida está só começando..."


"Dizem que só amadurecemos quando percebemos que nossos pais não são super-heróis"


"Até que o rio encontre seu caminho

Até que o amor seja sempre mais forte

Até que a luz que me cegou um dia

Mostre que a vida é bem maior que a morte"


"Ainda contemplo meu próprio olhar na lâmina d'água sobre o granito. Não há rejuntes e, portanto, não há risos recém-formados desta vez. E a pequena lâmina d'água sob meu rosto me remete apenas ao mar..."


"E ali, pela primeira vez, me percebi rio também"


"E rio e mar, aqui, eram bem mais do quimeras metáforas"


"Mas eis que nossos olhares se encontram no primeiro colo, e me dou conta de que não conheço aquela pessoa. Quem é você, meu filho? Conte-me. Quero amá-lo, acima de tudo. Preciso entendê-lo primeiro."


"Abra suas assas e descubra quão alto você é capaz de voar"


"Dizem que dormir é um ensaio para a morte. Morri. Foi-se o olhar, ficaram os semblantes contemplados. Foram-se os abraços, ficaram os colos acalentados. Foi-se a dor, ficaram às lágrimas derramadas. Foi-se o sorriso, ficou a certeza de que outros certamente virão. Fui-me"


"Amigos até nossas mãos empatarem"


"Ali, bastaria a ele reconhecer-se

O horizonte apenas buscava alguém que soubesse falar sua língua. Então, atônito, descobrir que estava mudo"


"Escrevi porque não tenho razão. Escreve por que razões não me faltam"


"Dizia ser modesto, mas sabia que modéstia é apenas uma soberba que ainda não aprendeu a se olhar no espelho"


"-Estava tentando elaborar a resposta certa

-Ela existe?"


"Nos vemos na próxima crônica?"


"-Eu quero um motivo para viver

-Desculpe, mas não tenho vocação pra tábua de salvação"


"A verdadeira fé não deveria se importar com manifestações artísticas e opiniões alheias. Nunca exigi que todos cressem em mim"


"-Você é um humanista, Moisés

-Obrigada, Senhor

-Não foi um elogio"


"Quão pobre somos nós?"


"Que a ressurreição comece na palavra"


"Solidão é soprar as velas sob as palmas do silêncio"


"Saudade é contemplar as folhas caídas de um bosque no outono"


"A vida é uma sucessão de gerúndios que um dia cessam"


"Foi a última vez que vi meu reflexo naquele olhar"


"E hoje, meu pai - por meio destas páginas - um pequeno novo passo foi dado..."


"Houve um tempo em que nossas mãos sobrepostas prometiam amizade eterna; em que suas palavras suscitavam reflexões e questionamentos; em que sua confiança em mim era a única esperança de que um dia eu não mais duvidaria da minha própria capacidade"



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal