Primeiras Impressões: Mistérios da meia-noite - Editora Alarde | BEDA#10

 


Onde comprar


Sinopse: A ABERST (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) realiza anualmente o Ghost Story Challenge, como as noites promovidas por Lord Byron, que produziram obras memoráveis como “Frankenstein” e “O Vampiro”. Em 2023, o cenário escolhido foi Paranapiacaba, vila inglesa repleta de lendas assustadoras. Os vinte e seis autores participantes, além de passarem a noite no local, participaram de workshops e escreveram os contos que vocês irão conhecer neste livro. A missão desta coletânea é revelar os mistérios da meia-noite, tirando o seu véu e mostrando o que há nas sombras. Encontre seus maiores medos nestas páginas.


Autores: A. T. Sergio, Caio Rossan, Carolina Mancini, Cristina Northfleet, Debora Gimenes, Fabiana Ferraz, Giovanna Pezzolato, Heclair Pimentel, Isaque Q. M. Lazaro, J. C. Gray, Júlia do Passo Ramalho, JP Schimidt, Leonardo Galvão, L.F. Bomfá, Mario de Abreu, O Narrador, Rafael G. Esteque, Rodrigo Fonseca, Taís Freitas,Tarija Louzada Pozo, Thais Messora, Thais Rocha, Thiago Barrozo, Tito Prates, Úrsula Antunes, Vera Carvalho Assumpção, Yasmin Dias


Primeiras impressões: 

Para quem começou a ler livros de terror e suspense agora, ou não tem muito costume, este livro é perfeito para este público, para quem já lê terror a bastante tempo, talvez não sinta-se assustado com nenhuma história, mas é um livro perfeito para se divertir e passar o tempo. 

O primeiro conto chama-se Lembranças para Leonor da Thais Rocha, eu amei demais e entre os lidos nessa primeiras impressões, este foi meu preferido, o final foi cativante, ao longo da história eu imaginei um amor proibido entre Leonor e Agnes e adoraria ler a história completa das suas vidas e talvez o pós vida. 

Cão velho da Fabianna Ferraz, esse foi um dos contos dos quais menos compreendi, não consegui me afeiçoar aos personagens (e peço desculpas a autora por isso), mas o conto possui seus mistérios. 

Evidências incontestáveis da Thais Messora, gostei muito do final, pois realmente era algo inesperado, eu esperava descobrir sobre Pablo, o que ele havia feito, mas o final me surpreendeu e foi descrito com tanta veracidade, que me pareceu tão real aqueles espíritos... (E quem diria que não são?) 

“Só porque não temos evidências incontestáveis de sua existência, não signifi ca que o mundo dos espíritos não seja real.”

"Os mortos são justos e não fazem mal a quem não merece, mas revelam o que precisa ser dito."

Jogo de fazenda do Mal escrito pelo "o narrador": Este conto vai te fazer ficar horas pensativos a respeito, questionando sua própria realidade 

Quem procura acha do A.T.Sergio, este conto me deixou arrepiada... Me lembrei do meu tempo de criança, das histórias que minha avó contava todas as vezes que íamos visita-la. Para quem vai lê-lo... Aconselho a ter cuidado com as crianças afogadas no Poço das Moças...

Pare. Olho. Escute da Carolina Mancini, muitas coisas podem acontecer quando uma historiadora tenta desvendar os mistérios da própria cidade e encontra uma figura um tanto enigmática e maligna, quantas memórias poderiam ser apagadas numa cidade tão pequena?...  

"Se todos tivessem parado, olhado e escutado... a história seria diferente."

A eterna imersão da Débora Gimenes, eu simplesmente adorei a Daniela, uma escritora promissora, ela conseguiu me cativar desde a primeira palavra deste conto, novamente me lembrei das histórias da minha avó, como cresci em cidade pequena, as histórias sobre mula sem cabeça, lobisomens, bruxas e outros seres era algo comum. Adoraria ler um livro completo com os mistérios de Cambuci. 
Só tome cuidado, nem tudo é o que parece...

O projeto grafico está maravilhoso, a arte gráfica, a troca de um conto para o outro, todas os detalhes estão incríveis e trouxe ainda mais envolvimento com a história. 

Eu simplesmente amei ler, já quero o livro completo!!! 
Eu me senti envolvida desde as primeiras páginas, adorei a atmosfera que o livro conseguiu trazer. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal