10 Livros Escritos Por mulheres Para Ler Antes de Morrer - BEDA #29


Oii meus leitores, tudo bem com vocês? Faz já algum tempo que não faço esse tipo de post aqui ne? No post de hoje para fechar o BEDA com chave de ouro, vim trazer uma lista com livros escrito por mulheres para você ler.

1. Outros Jeitos de Usar a Boca, por Rupi KaurEscrito pela indiana Rupi Kaur, o livro traz pequenos poemas sobre amor, relacionamentos, abusos, família, empoderamento e outros temas que, de certa forma, retratam a sobrevivência da mulher. Os textos são acompanhados de desenhos que você provavelmente já deve ter visto em alguma página da internet.
2. Do que é Feita uma Garota, por Caitlin MoranO livro narra a história de Johanna, uma adolescente gorda de 14 anos que decide ser uma jornalista musical para tirar a família da pobreza. A narrativa é cheia de humor negro e feminismo, além de também fazer referências ao pop do começo dos anos 90.
3. A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, por Svetlana AlexijevichVocê já ouviu falar ou se interessa por histórias de mulheres que foram para a guerra? Neste livro, a autora narra alguns conflitos da Segunda Guerra Mundial sob o ponto de vista das combatentes soviéticas, do chamado Exército Vermelho. A narrativa prova que embora muitas vezes estejam na linha de frente de batalhas importantes, as mulheres continuam apagadas da história.
4. A Mão Esquerda da Escuridão, por Ursula K. Le GuinSe você prefere mais os livros de ficção científica, conheça Ursula K. Le Guin. A autora conta a trajetória de Genly, emissário da federação galáctica Ekumen, que está em uma missão política: colocar o planeta Gethen em um grupo de outros planetas para negócios comerciais e culturais. Nessa viagem, o personagem repensa sua visão de mundo ao conhecer uma população andrógina e de gênero fluído.
5. Eu Sou Malala, por Malala Yousafzai e Christina LambMalala se tornou um dos mais importantes ícones do feminismo atual ao lutar pela educação das mulheres no seu país, Paquistão, onde os homens recebem muito mais valor e respeito. A história inspiradora dela e de sua família em meio ao terrorismo foi descrita neste livro escrito com a jornalista Christina Lamb.
6. Um Mais Um, por Jojo MoyesConhecida por Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes é uma das autoras mais famosas da literatura atual. Neste romance, uma mãe solteira e sem dinheiro tenta sustentar os filhos e lidar com todas as dificuldades de criar uma família sozinha. Até que, é claro, a chance de um amor aparece de forma inesperada. Já dá pra imaginar o resto, né?
7. Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil, por Duda Porto de Souza e Aryane CararoPara quem quer conhecer um pouco sobre as principais mulheres que foram importantes para o Brasil, esse complicado de histórias é ideal para dar o reconhecimento que elas deviam ter tido. De Quilombo dos Palmares até o movimento sufragista, todas as mulheres citadas neste livro se unem para lutar pela transformação do país.
8. Americanah, por Chimamanda Ngozi AdichieIfemulu e Obinze se apaixonaram durante o regime militar da Nigéria. Mais tarde, Ifemulu se muda para os Estados Unidos e precisa aprender a lidar com o racismo e as dificuldades da vida de imigrante. Temas como preconceito racial, imigração e desigualdade de gênero são abordados pela autora nigeriana mundialmente famosa, Chimamanda Ngozi Adichie.
9. Frankenstein, por Mary ShelleyNem todo mundo sabe, mas a famosa história sobre um cientista que cria um monstro na tentativa de reanimar tecidos mortos foi escrita por uma mulher. Mary Shelley escreveu Frankenstein quando tinha apenas 19 anos e a primeira edição do livro nem ao menos recebeu o nome dela. Desde então, a obra tem sido reproduzida em diversas versões.
10. Você é Minha Mãe?, por Alison BechdelSe você não é tão chegada aos livros normais e prefere algo mais visual, Alison Bechdel criou um quadrinho para contar sobre sua relação com a mãe. Família, gênero, orientação sexual, abuso psicológico e suicídio são alguns temas abordados pela autora.

Vocês ja leram alguns desses livros? Gostaram? Me contem nos comentarios. 

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Olá!
    Adoro posts assim. São ótimos pra termos indicações de leituras e quando tem mulher envolvida no meio é melhor ainda!
    Da sua lista só li Outros Jeitos de Usar a Boca e eu AMEI. Pretendo comprar outros livros da autora assim que possível, adoro a forma como ela mostra nosso empoderamento, de uma maneira bem cru e direta.
    Também lembro de ter lido Frankenstein na época do Ensino Médio e ter gostado bastante!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desses eu apenas li "Um mais um " da Jojo.Livro incrível.

    Fiquei interessada em alguns desses títulos como "Do que é feita uma garota

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do tema do último livro citado. Eu sempre leio mais mulheres que homens ao longo do ano. Não é nem nada planejado, só é algo que acontece. Cada vez mais as mulheres estão exigindo e tomando seu lugar de direito no mundo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal