Filme: Viva a Vida é Uma Festa - BEDA #20




sobre o filme:
Data de lançamento 4 de janeiro de 2018 (1h 45min)
Direção: 
Gêneros AnimaçãoFantasia
Nacionalidade EUA



sinopse: 
Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.









Minha opinião:




eu sempre gostei bastante de filmes de animação, e esse era um filme que meu namorado estava louco para assistir porém nunca achavamos em qualidade boa para baixar ou vê online. E quando o cinema daqui voltou a funcionar (não é necessariamente lançamentos porém é de graça) um dos primeiros filmes exibidos foi Viva (coco) 
Eu sempre fui bastante apaixonada pela cultura mexicana, eu adoro a forma como eles enxergam a morte, ainda espero poder visitar o México no dia dos mortos.

O filme é visualmente muito bonito com cores vivas e fortes atrai a atençao, ele conseguiu pegar muito bem a essencia dessa cultura tão rica. 


Tive de ter fé no meu sonho. Ninguém ia me dar nada. Eu que tinha que alcançar aquele sonho. Segurar firme e o tornar realidade.

O filme começa com Miguel, que tem o sonho de se tornar músico, ele pretende se apresentar no show de talentos da sua cidade, porém quando sua familia descobre isso, se revolta e quebra o violão que o garoto havia feito, numa tentativa desesperada de seguir seu sonho, ele "rouba" o violão de Enestro Vila Cruz, que ele achava ser seu avô, isso faz com que ele possa ver e interagir com os mortos mas fique invisivel aos vivos.  A partir dai Miguel parte numa aventura pelo mundo dos mortos junto a Dante seu cachorro, e Hector para receber a bençao e voltar ao mundo dos vivos sem que tenha que desistir dos seus sonhos, e em troca disso a unica coisa que ele pede em troca é que ponha sua foto na oferenda e que assim ele possa visitar sua filha. 

O roteiro é bem imprevisivel, com otimas reviravoltas que deixa o espectador sem saber o que vai acontecer a seguir, a historia é encantadora e melancolica, contem um pouco de tristeza na perda de um ente querido, que para quem viveu essa perda sabe a dor que é, mas em nenhum momento o longa deixou de abordar a morte como uma passagem. 


Toda noite que estivermos longe, lembra de mim

A cidade dos mortos é incrivel, e sua trilha sonora maravilhosa. A única falha do filme na minha opinião foi que abordou que algumas pessoas por mais ruins que tenham sido em vida, terão uma vida muito boa apos a morte, e aquelas que fizeram o bem, porem não são lembrada vão para o esquecimento e assim desaparecer. o Filme pecou um pouco nisso. 

Mas resumindo eu amei o filme, desde a narrativa, aos cenarios e as músicas. a Disney novamente fez um papel incrivel na animação.


Às vezes, eu acho que sou amaldiçoado. Por algo que aconteceu antes de eu nascer.

E você ja viu? o que achou?  







Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Já quero assistir, amoo filme assim, 3>

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu amei esse filme e já quero rever. Sobre o ponto negativo que citou: Eu não vejo como um ponto negativo, vejo como, infelizmente, algo que acontece. Pra mim, o filme mostra que nunca devemos nos esquecer de nossos mortos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca assistir esse filme, mas como gosto bastante de animação já fiquei interessada nessa indicação, vou deixar na lista!

    ResponderExcluir
  4. Oiiie,
    Assisti o filme <3 me emocionei muito, assisti com meus filhos, realmente o filme foi um máximo não estava esperando chorar, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa animação ! Uma ótima opção de filme pra toda família 😻😻

    ResponderExcluir
  6. Eu amo animações... e este quero assistir meu filho fala muito nele.
    Bjs

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

O que é calhamaço? | BEDA#27

  Oie meus leitores, como estão?  Vocês já devem ter ouvido o termo "Calhamaço" em algum lugar, correto? Mas você já parou para pe...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal