Resenha #26: Quem mexeu no meu queijo - Spender Johnson - BEDA #12



Ano de publicação: 2011
Edição: 71
gênero: auto-ajuda
número de páginas: 111
editora: Editorial Record 

Nota: 





sinopse: Quem Mexeu no Meu Queijo? é um livro motivacional escrito pelo Dr. Spencer Johnson. O livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois "duendezinhos", Hem e Haw. 










Resenha: 
Em um labirinto vivia 2 ratinhos e 2 homenzinhos, todos os dias eles se levantaram pela manhã e corriam atraves do labirinto procurando queijo, as vezes acharam migalhas, outras vezes não acharam nada. até que um dia eles acharam um grande posto de queijo. Hew e Haw se acomodaram, como se sua felicidade inteira dependesse daquilo, e realmente eles ficaram muito felizes ao ter o queijo. eles se orgulharam de te-lo encontrado e encheram sua casa com frases motivadoras sobre o queijo. Já os ratinhos Sniff e Scurry sabia que o queijo não iria durar para sempre, então quando notaram que o queijo estava quase acabaram partiram atras de outro. Quando finalmente o queijo do posto C acabou os ratinhos já haviam encontrado outro posto de queijo maior, mas mesmo assim continuaram observando a situação todos os dias para ve se teriam que ir atras de outro queijo. Já quando o queijo acabou Hew e Haw ficaram desolados, passaram muito tempo se lamentando pois eles mereciam aquele queijo depois de tanto esforço, passaram dias e dias negando que isso havia acontecido. até que Haw finalmente decide ir atras de um novo queijo e enfrentar seus medos, ao longo desse caminho tortuoso ele deixa varias mensagens de superação para que Hew as seguissem. ao encontrar um novo posto de queijo pensou em ir buscar Hew, mas isso seria uma coisa que só seu amigo poderia fazer por si mesmo. 
é possivel nos ver em varias partes da narrativa, seja identificando com alguns dos personagens ou todos. 



Minha opinião: 
eu nunca gostei de livros de auto ajuda, eles sempre seguem a mesma linha, o autor sempre conhece milhares de pessoas que passou por determinada situação. isso chega até a ser estranho para um ser humano normal. Mas eu realmente gostei do livro quem mexeu no meu queijo. ele realmente tras uma nova forma de se enxergar os problemas da vida e mudar quando precisa. esse não é um livro somente para ser lido. 

Vocês ja leram? deixem no comentarios suas opiniões. 





Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. oi!
    Este é um ótimo livro de reflexão :D a linguagem é extremamente simples e a leitura rápida. Adorei!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bacana, uma amiga me indicou há alguns anos e eu li e adorei... muito bom. bjs!

    ResponderExcluir
  3. oiiie,
    esse livro eu não conhecia eu gostei da capa dele, a sinopse tem pouca coisa mas já fala muito é um livro reflexível eu diria, gostei

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse livro. Conheci através de um professor que indicou e ja faz uns anos. Com certeza ele é um dos meus favoritos, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de livros de auto-ajuda, pelo que entendi na sua resenha ele é como se fosse meio que uma parábola, então, com certeza iria amar ler ele.

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Todos os livros recebidos de Editoras parceiras em 2024 | BEDA#24

 Oie meus leitores, como estão?  Este ano de 2024, não foi possível renovar com algumas Editoras que eu queria muito, porém passei na seleçã...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal