20 anos de Harry Potter


Para muitas pessoas hoje é somente mais uma segunda feira qualquer, mas para os Potterhead de todo o mundo hoje é um dia especial, hoje completa 20 anos desde o lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal. 
Nesse exato momento estou com lagrimas nos olhos, harry potter não foi somente um livro como tantos outros que entrou para a minha estante, a história desse pequeno bruxo que morava debaixo da escada me ensinou muitas coisas, eu cresci junto a ele, passando pelas mesmas aventuras, e quando lançou o ultimo filme, eu estava lá na primeira fileira do cinema chorando com a despedida do garoto que sobreviveu. 


Milhões de pessoas chegaram à fase adulta sem nunca ter conhecido um mundo sem Harry Potter.

Curiosidades sobre os livros



  • Harry potter foi rejeitado por mais de 10 editoras ate ser aceito pela editora Bloomsbury

  • Os sete livros foram traduzidos para 79 idiomas em 200 países
  • A escritora inglesa J.K. Rowling demorou seis anos para finalizar o manuscrito
  • O aniversário de Harry Potter celebra-se a 31 de julho. O de J. K. Rowling também.
  • Os terríveis Dementors – Devoradores da Morte – representam a depressão e a luta da autora contra a doença.
  • Rowling sempre imaginou que Dumbledore era homossexual.
  • A palavra “muggle”, que na história se refere a não-feiticeiros, foi incluída no dicionário inglês em 2003.
  • O Expresso de Hogwarts partiu da estação de King’s Cross porque foi aqui que os pais da autora se conheceram, enquanto ambos viajavam para a Escócia.



  • Para comemorar esses 20 anos, foi lançado uma coleção exclusiva dos livros de Harry Potter com as tematicas das 4 casas


    Parabéns para o menino que sobreviveu e obrigada por ter tornado minha infância e adolescência muito melhor <3


    Em comemoração dos 20 anos de Harry Potter haverá uma exposição na British Library, em Londres, a partir de 20 de outubro.

    Comentários
    24 Comentários

    24 comentários :

    1. Sou suspeita pra falar pq e um dos meus livros (sagas) filmes preferidos da vida, já assistir perdi a conta de quantas vezes, e acho difícil eles acharam uma trilogia que venha bater meu amado harry hahaha adorei o post linda beijinhos ♥
      Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
      Youtube Delírios Literários

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. esse tambem é um dos meus livros favoritos <3 cresci assistindo a harry potter <3

        Excluir
    2. Harry POtter na veia pelo resto da vida!!! Essa saga é a melhor do mundo, não tem outra que supere! Tenho 21 anos e cresci junto com a saga, a partir do filme 3 acompanhei tudo pelo cinema, e vi vários lançamentos dos livros! Que sempre lembremos dessa data!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordoc <3 eu tambem cresci ao lado do Harry <3
        para quem ama a série, essa data é muito marcante

        Excluir
    3. Aí você acredita que eu lendo me emocionei também sempre amei demais tanto os filmes como os livros! Uma pena Londres, ser tão longe se não eu iria com certeza nessa exposição Bju amei

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. verdade kk uma pena. ainda é meu sonho conhecer diversos lugares onde foi filmado os filmes da série alem de ir no parque <3

        Excluir
    4. Eu nunca foi obcecada, mas amo a história e assisti todos os filmes. Harry realmente fez a minha infância um pouco melhor e ver como ele ainda fala para muita gente é genial! Sempre que vejo os atores em outros personagens me dá uma saudade muito grande, mas sei que nenhuma série dura pra sempre, né? Muito legal tanta gente falando sobre o aniversário de 20 anos, adorei!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. é incrivel a forma como Harry Potter mudou o mundo, ele não conta somente a história de um bruxo mas sim nos trás diversas lições de vida <3

        Excluir
    5. ADOROOOOOO HARRY POTTER, durante minha infância inteira - na verdade, até hoje - sou super potterhead, amo muito! Adorei as curiosidades, já sabia de algumas, outras ainda não!
      Beijão, linda :*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu tambem amo muito <3 sou e serei sempre potterhead <3

        Excluir
    6. Gentee eu nao sabia que já era 20 anos, adorooo Harry Potter

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Ahhhh Harry Potter foi a minha infância ❤️
      Foi o primeiro livro que li e sempre vou amar!
      Beijos!

      Books & Impressions

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tambem fez parte da minha infancia <3 irei sempre amar <3

        Excluir
    8. Nossa, lembro que ganhei meu primeiro livro e foi Harry Potter. Muito bom. Parece que passou um filme na minha cabeça agora.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. neh? acredita que o primeiro livro que ganhei foi a coleção de HP? a partir dai nao parei mais de ler, esse vicio so cresceu

        Excluir
    9. Sem duvida, minha saga favorita, pelo Pottermore, sonserina - mas sempre pensei que seria da corvinal, mas ok né. Fez parte da minha infância e faz parte da minha vida o resto da vida.

      Beijinhos.

      rainbowazure.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. já no pottermore eu fui pra grifinoria sendo que minha casa de paixão é sonserina kkk
        tambem é minha saga favorita <3

        Excluir
    10. Por favor não me mate, mas nunca li os livros e nem vi os filmes hahahahah na verdade eu era uma criança meio louca (continuo) que não gostava de seguir o que os outros diziam e na primeira série ou segunda já tinha muitas crianças com os livros e vendo os filmes e eu me recusava a ver por todo mundo fazer, então eu lia clássicos da literatura estrangeira (sim diferentona desde pequena haha). Daí agora depois de adulta o que me impede é a preguiça, mas está na minha lista de leitura e depois que ler eu vou ver os filmes (sim só no aniversário de 20 anos hahahaha).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kk que criança contraditória você, também adoro clássicos estrangeiros, mas so comecei a ler na adolescência
        leia sim, você vai adorar <3

        Excluir
    11. Menina quem esta surtando com os 20 anos dessa parte da minha vida vente ate parece que foi ontem que assisti pela primeira vez e agora já tem 20 anos de muita louca e amor envolvido Harry fez minha vida muito melhor ❤ sem falar que to amando o efeito do face !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. meeenina, eu lembro quando fui assistir nos cinema Harry Potter e o prisioneiro de askaban <3 nem parece que passou tanto tempo

        Excluir
    12. Nossa Harry Potter já completou 20 anos de vida quem diria. kkk
      A coleção exclusiva ficou show.
      http://makaibooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    * Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

    Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

    Procurando algo?

    Caixa de Busca

    Destaque

    Poetizando na Segunda

     “O olhar que ele me deu em resposta continha fome o suficiente para devorar o mundo inteiro.” ― Fernanda Castro, Mariposa vermelha

    Instagram

    Facebook


    Seguidores

    newsletter

    Posts Populares

    Arquivo do blog

    Tecnologia do Blogger.

    Editora Valentina

    Editora Flyve

    Editora Vecchio

    Editora Vecchio

    Parceira Serpentine

    Parceira Serpentine

    Editora Revidreams

    Editora Revidreams

    Editora Códice

    Editora Códice