Autor Parceiro: Jim Carbonera



Durante muito tempo nossa equipe de parceiro se limitou apenas a autoras (não que eu tenha preconceito sobre literatura escrita pelo publico masculino, longe disso) , o Jim é o primeiro autor masculino a fazer parte da nossa Família. 


Biografia 


Jim Carbonera nasceu no Brasil, em 27 de fevereiro de 1982. Natural de Porto Alegre, reside ainda hoje na cidade que serve de inspiração para suas escritas.

Formou-se em turismo, exercendo a profissão por quatro anos e abandonando-a para dedicar-se integralmente à literatura.

Seus livros têm como cenários ambientes ríspidos, libertinos e atrozes, e seus personagens possuem a subversividade como características principal.

É autor das obras: Divina Sujeira, Verme! e Royal 47, obras que fazem parte da trilogia Rino (os livros podem ser lidos fora da ordem cronológica).
Segue o estio do Realismo Urbano e é um entusiasta do gênero Thriller Psicológico.
No momento o autor se concentra em escrever roteiros cinematográficos.

Site Oficial do Escritor



Livros



Royal 47

Nesta obra, Jim Carbonera mantém sua narrativa infame e vil dos livros anteriores. Nomeia cada capítulo como se estivesse homenageando-os e transforma Royal 47 em um romance feroz e corrosivo.

Seu protagonista, Rino Caldarola, deixa de morar com os pais e muda-se para um ambiente conturbado e efervescente. Uma nova visão sobre o mundo está prestes a nascer das teclas de sua primeira máquina de escrever que, além de auxiliá-lo em seu novo objetivo — de escrever um romance datilografado —, se transforma em sua principal companhia.

Rino, sem receio algum, mantém-se o bon vivant inconsequente de outrora e utiliza-se da insensatez como válvula de escape para enfrentar os desígnios da vida.

Jim Carbonera expõe explicitamente um personagem que desdenha a sobriedade civil, inspira-se e deleita-se em tudo que o cerca e, definitivamente, utiliza a sociedade como seu espelho transgressor.


Verme 

Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.

Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.




Divina Sujeira

Em Divina Sujeira, nos deparamos com um romance ríspido e intenso. O livro nos apresenta o protagonista Rino Caldarola e sua insolente personalidade. Evidencia um anti-herói vulgar e narcisista que vive afogado em sua própria alienação de classe média, despreza a moral e os bons costumes e se equilibra na corda bamba da insensatez.

Entre uma bebida e outra, uma vitória e uma derrota, Rino percorre a cidade de Porto Alegre procurando um objetivo para sua vida. Enquanto não o encontra, zanza pela capital gaúcha absorvendo todo oxigênio que lhe é servido.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi! Parabéns pela parceria, Carla! Gostei muito da sinopse desses livros, parecem ser muito bons, adorei a temática!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lais <3
      em breve tem resenha aqui no blog

      Excluir
  2. hey, dos livros do autor eu ja ouvi falar mt de verme e tenho curiosidade de ler;
    ah, parabens por mais uma parceria! espero que seja um sucesso para ambos :)

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lud <3
      em breve tem resenha do livro Verme aqui no blog

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 “O olhar que ele me deu em resposta continha fome o suficiente para devorar o mundo inteiro.” ― Fernanda Castro, Mariposa vermelha

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice