Autora: Rafaella Pastore Miotto
Editora: Codal
Número de Páginas: 114
Ano de publicação: 2023
Nota:
Sinopse:
"É Que Essa Pequenez do (Nosso) Universo Sempre Me Assustou Um Pouco" é uma jornada poética e introspectiva que mergulha nos mais profundos sentimentos e reflexões sobre o universo, o lugar que ocupamos nele e a sua imensidão (ou a falta dela). Desde o primeiro texto, somos apresentados a uma escritora que se vê refletida nas palavras que ela própria compõe. Ao abordar a solidão e a dor que carrega consigo, a autora revela a sua própria luta interna, compartilhando as dificuldades enfrentadas para superar as mágoas e tristezas. Ela explora a ideia de que cada pessoa é responsável por salvar-se, por encontrar sua própria luz em meio à escuridão, assim como também oferecer uma mão amiga a si mesma. Ao longo do livro, a prosa poética continua a explorar essas questões existenciais, levando os leitores a uma jornada tocante e profunda. Com uma linguagem poética rica em emoções e simbolismos, o livro convida o leitor a refletir sobre a vastidão do universo e nossa conexão com ele, destacando como nossa pequenez nesse cosmos pode ser assustadora, mas ao mesmo tempo, uma fonte inesgotável de maravilhas e descobertas interiores. "É Que Essa Pequenez do (Nosso) Universo Sempre Me Assustou Um Pouco" é uma obra que ressoa com aqueles que buscam uma conexão mais profunda consigo mesmos e com o universo, desvendando as complexidades da alma humana e as reflexões sobre nossa existência no vasto e misterioso cosmos.
Resenha:
Eu simplesmente amei esse livro, se tornou um dos favoritos do ano!
A poesia da Rafella é tão intensa e reflexiva, é impossível não se encontrar nessas palavras!
"é o que você me diz, sentado na mesa da sua sala de estar com para
redes verdes e decorações minimalistas enquanto fala que a nossa
bandeira nunca será vermelha
sinto tanto em lhe informar que ela vai ser sim, vermelha cor do
sangue que você insiste em derramar"
Os textos parecem um diário, e por essa forma de escrita, é mais fácil se conectar e encontrar nas poesias uma amiga, pois são vivências tão reais, momentos tão similares, realmente achei que a Rafa (olha a intimidade) estivesse contando sobre a minha própria vida e éramos amigas de longa data.
Como as prosas e poesias são datadas, é possível imaginar cada momento vivido. As ilustrações trazem um sentimento mais rico e expressivo a narrativa.
"porque quando você convive com cactos por muito tempo você
também começa a correr o risco de morrer afogada - nos seus
próprios pensamentos"
Apesar de possuir alguns gatinhos, a Rafa escreve de maneira totalmente responsável e de uma maneira poética.
Esse livro é maravilhoso! Uma obra de arte. Fiquei horas refletindo depois que finalizei a leitura, realmente questionando todos os momentos da minha vivência. Apesar de possuir somente 114 páginas, são textos que vão mexer totalmente com a sua mente e o seu coração.
"amor, você foi meu sol
verbo passado
impersistente
coração
quebrado
e dilacerado
reconstruído
das cinzas
e perdido
mais do que eu
mas nunca mais do que ti"
E-book recebido em parceria com a Editora Codal.