Resenha #134: Poesias da Vó Tere - Terezina Viegas Postal | BEDA#6



AutoraTerezina Viegas Postal
Editora: Vecchio
Número de Páginas: 75
Ano de publicação: 2023

Nota:



Sinopse: 

Para a Escritora, é preciso viver a vida. “As pessoas têm que ter vontade de viver, ter paciência, sempre ter pensamento positivo. Eu quero viver minha vida, viajar, ler, escrever”, conta.




Resenha: 

Eu estava com saudades de ler poesia e eu simplesmente amei este! A foram como Terezinha mestra poesia e prosa poetica são magnificas. Ela escreve de uma forma que lhe toca tanto, que é impossível ler este livro sem se tornar uma outra pessoa. 


"Mamãe, lhe desejo vida eterna e lhe dedico amor infinito!"


No começo, lemos poesias sobre o sol, o vento, as flores, a Lua. Depois passamos para poesias mais melancolicas com "a saudade", "estrada da vida" e "imagine". Eu adorei a forma como ela vê a vida mais leve e divertida nessa idade, é feliz poder vê alguém tão bem e que fala dessa época de uma forma tão feliz e bela.


"Ninguém responde a quem anseia afeto, 

Tão vazia é minha alma no caminho, 

Grito bem alto e ouço o eco,

Que transborda na quentura do ninho"


O livro trás algumas datas comemorativas cristãs, como em seu poema sobre a Páscoa, o natal. Além de homenagens lindas para o dia dos pais, dia das mães, dia das crianças. 

Eu amaria demais ter uma avô como a Terê, poder escutar de pertinho todas essas poesias sendo proferidas e passarinhas horas escutando histórias da sua vivência. Apesar de não conhecer a Terê pessoalmente (e eu amaria), eu me senti muito íntima dela lendo todos os seus pensamentos. 


"Eu sou a água

Porque vim da fonte

Eu sou o calor

Porque vim da chama 

Eu sou o amanhã

Porque vim de ti

Eu sou o amor

Porque vem de ti

Eu sou o futuro 

Porque vim do presente"


Foi impossível escolher um só poema preferido, mas os que mais me tocaram foram "Eu sou...", "Lago dourado" e "a grande missão"

O livro é bem curto, você consegue vê-lo em uma tarde, mas irá demorar um tempo para digeri-lo, a diagramação está linda, amei demais a capa e todo o projeto gráfico. 

Super recomendo a leitura para você que deseja uma poesia leve e aconchegante. 


"Sua poesia não foi escrita em computadores, ou por meios eletrônicos; foi manuscrita, com uma proficiência que poucos ainda possuem, com letras que pertencem a gerações que estão nos abandonando; para os que já foram se juntar ao Grande Arquiteto da Criação, restou vazios existencias nunca preenchidos e apenas não sentidos por quem nos suceder"


Vamos tomar uma xícara de chá e lermos juntos? 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Só um amor mais precioso que o ouro pode salvar a todos!

 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso