Resenha #137 : Coisas que guardei pra mim - Samara A. Buchweitz | BEDA#12

 


Autora: Samara A. Buchweitz 
Editora: Principis
Número de Páginas: 144
Ano de publicação: 2021

Nota:



Sinopse: 

Coisas que guardei para mim conduz o leitor à reflexão sobre tudo aquilo que costumamos guardar para nós mesmos sem externarmos: o nosso sofrimento, a nossa alegria, o nosso amor, o nosso aprendizado. Profundo e poético, com ilustrações sensíveis de Laerte Silvino, o leitor encontra uma palavra que aquece o coração, que faz pensar, entender o que se passa com cada um de nós e, muitas vezes, provoca um sorriso que chega aos olhos, com a certeza de que a autora escreveu o livro para cada um de nós.




Resenha:

Este é o primeiro livro publicado pela Samara, porém é o segundo de sua autoria que leio, e assim como "Outras coisas que guardei para mim", esse livro me tocou de uma maneira magnifica. 

Li tão rápido e estava tão imensa na leitura, que nem percebi que havia chegado ao fim. 


"as vezes a gente espera

demasiadamente 

dos outros

quando na verdade

não deveríamos esperar 

nem o mínimo

porque o mínimo é pouco"


Em muitos momento, até pareceu voltado a mim, a minha dor, me vi em diversos poemas, vi situações já vividas descritas ali. 




Acho que a melhor forma de superar alguns traumas, é escrevendo, jogando para fora, e somente aí, conseguir respirar. Ao longo na narrativa, você vai pensar m casa frase, cada poema e cada ilustração. 


"se eu te apresentasse aos meus demônios, 

você me amaria menos?"


É um livro melancólico e reflexivo, uma mistura de diversos sentimentos, porém ao chegar a última página ele trás um conforto tão grande para a alma. É sem dúvida, um livro intenso, que mistura diversos sentimentos, amor, tristeza, sofrimento, alegria, empoderamento. Cada um desses sentimentos, são explorados de maneiras diferentes e de formas distintas, cada um com sua complexidade.


"me prometeu o mundo 

me deu o meu corte

mais profundo"


Recomendo demais esse livro para quem gosta de poemas! É um livro lindo e encantador. A escrita da Samara é acolhedora. 


"foi com teu abraço que eu aprendi o que era se sentrir aprisionada"


Instagram Canal Tik Tok | Twitter Fã-Page 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Estou em uma fase de gostar de poemas, nunca fui grande fã, mas depois de ler um livro esse ano, fiquei com vontade explorar mais. Adorei esse livro, vou procurar cá em Portugal.

    É sempre um conforto vir ao seu blog.
    Beijinhos da Lanne!

    Blog da Lanne

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Só um amor mais precioso que o ouro pode salvar a todos!

 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso