Resenha #136: Uma mulher no escuro - Raphael Montes | BEDA#10

 


Autor: Raphael Montes 
Editora: Companhia das Letras 
Número de Páginas: 256 
Ano de publicação: 2019

Nota:



Sinopse: 

PRÊMIO JABUTI DE MELHOR ROMANCE DE ENTRETENIMENTO DE 2020.

Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora.

Do criador da série original Netflix "Bom dia, Verônica".

Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.

Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado -- qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?

Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma mulher no escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade -- além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.


Resenha: 


Raphael já era um autor que eu gostava e acompanhava, na bienal do livro da bahia tive a honra de conhecê-lo e foi magnifico. (Eu não acreditei que tantas atrocidades saiam da cabeça de alguém tão fofinho). O Raphael é minha Collen nacional, pois tudo do Rapha eu leio de maneira muito rápida e fluída, simplesmente não consigo largar. 

Esse livro foi um que me trouxe bastante medo, um medo psicológico, eu fiquei ansiosa e aflita em muitos momentos pela Vic. Esse foi o primeiro livro do Rapha que eu consegui descobrir quem seria, não descobrir o Plot, mas sim a pessoa "culpada", acho que o motivo disto foi que li vários livros dele, um  atrás do outro e pela forma de escrita, consegui prever. Mas que PLOT!!!! Eu errei feio sobre quem era a Rapunzel, e quando cheguei neste momento, o livro me trouxe ansias de vomito. 

O livro conta a história de Victória, uma jovem que perdeu a família para um massacre horrendo quando tinha apenas 4 anos, ela viu o seu irmão morrer e ter o rosto pichado em sua frente, algo que se tornou a marca do seu crime, e essa história a persegue até hoje. Ela encontra em seu ursinho, o único amigo que ela possui. Sem ter um refúgio, Vic cria neste, o alcoolismo, um vício difícil de largar possuindo um passado tão complexo. Entrentanto, ela obteve ajuda do seu psiquiatra, o Dr. Max, um psiquiátrico especializado em lidar com adultos que tiveram grandes traumas na infância. 

Muitos anos depois, coisas estranhas acontecem, Vic recebe um diário, do assassino dos seus pais, e ao longo da narrativa ela descobre pontos importantes da sua própria história e da história da sua família. Que seus pais não eram assim tão bons... Ela não pode confiar em nada, nem na própria sombra, e em alguns momentos da narrativa, até achei que era tudo loucura da cabeça dela. 

É um triller psicológico onde você desconfia de todos e até mesmo de você. 

Adorei o final, achei bem condizente com a história dela! 

É um livro de leitura dolorosa, principalmente por ser mulher, eu senti muito medo pela Vic, angustia, e tantos outros sentimentos que só uma mulher na rua a noite saberia descrever. Este é um livro que lida com muitos assuntos sensíveis, então não é recomendado a leitura por todos os grupos. 

Eu poderia passar horas falando deste livro e de todos os pontos importantes, porém, isso seria um spoiler gigantesco, então te convido a ler. 


Instagram Canal Tik Tok | Twitter Fã-Page 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 "Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam." Gabriel García Márquez

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso