Melhores Quotes do livro: A palavra que resta - Stênio Gardel | BEDA#21

 


Oie meus leitores, tudo bem com vocês? 

Hoje eu vim trazer um post muito especial, eu nem tenho palavras para dizer quanto esse livro me marcou de uma maneira tão forte que chorei em diversos momentos. Em breve sai resenha incrivel sobre esse esse livro que me tocou tanto.


"Esticador de horizontes [...] na poesia uma palavra diz muito mais do que diz, é a palavra que estica então, isso sim, onde a palavra sozinha não vai, com a poesia vai, voa, que nem os passarinhos, passarinhos que escuta de longe o silencio que é tão alto, silêncio alto, abrir amanhecer, encolher rio, esticador de horizontes, só a palavra mesmo!"

"Podia usa-la [...] para costurar vez ou outra, quando uma ou outra lembrança precisasse de um remendo."

"Porque naquele dia a senhora não falou em mudar, falou do que já tinha feito, como se a gente estivesse que ser o que foi criado pra ser e pronto, sem escapar para os lados, eu já tinha escapado"

"Desde que decidir que o meu lugar nessa vida tinha que ter era a forma que eu trazia dentro de mim, foi que as cicatrizes que o senhor cravou perderam a fundura, ficaram só na pele"

"Eu fiquei pensando se um dia a gente ia poder fazer do mesmo jeito na frente de outras pessoas, passar pelo mundo de coração e mão dada um ao outro, e naquele instante, tão ligeiro, o tempo menor que o tempo de uma palavra se forma no pensamento da gente"

"[...] uma resposta que podia ter te dado naquele dia, mas agora eu estou aqui de novo, na cruz do rio, depois de tanto tempo, e não tenho mais tanto tempo assim, a vida vai se fiando de um dia mais frágil que o outro, eu preciso alcançar tua carta e olhar pra trás, descobrir o que fiz da minha vida."

"O rio escorria calmo e chorava seu murmúrio eterno. Raimundo se levantou e olhou para o céu. As sombras o venciam também, e as estrelas ausentes deviam ter caído de lá e virado os grãos de realidade sob seus pés." 


Gostaram das frases? Já segue o blog para não perder a resenha que logo logo sai <3  

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal