5 Livros da Scortecci Editora que recomendo | BEDA#20

 


Oie meus leitores, tudo bem com vocês? 

Vocês gostaram muito do post "5 livros da Editora inverso que recomendo" e por isso estou trazendo mais um post nesse estilo, estou pensando em fazer posts desses de cada uma das editoras parceiras, e das que não tenha parcerias, mas já resenhei bastantes livros aqui.

Lembrando que a editora tem outros livros incriveis, nem tenho palavras para descrever o quão incrivel são os livros da editora Scortecci, mas essa lista aqui se baseia somente nos livros que já li e resenhei aqui no blog, tá? 


Garota na Moda - Georgia Kazazian Basmacilar 



Resenha aqui

Sinopse: Este livro é um guia de moda dedicado à todas as mulheres para desfilarem e brilharem na passarela do dia a dia. São dicas úteis que serão valiosas para todas as ocasiões, desde a prática de esportes até as festas mais sofisticadas. Além disso, encontrará dicas de customização, cores, maquiagem, entre outras que você não pode deixar de ler. Agora, vamos curtir o mundo na moda!

Em qualquer estação aposte nas meias finas! Elas servem em diversas ocasiões dependendo do modelo da meia. As meias claras aumentam as pernas; As meias escuras alongam as pernas e ficam muito sexy; As meias rendadas são muito sensuais e servem para ocasiões com mais requinte e sofisticação; Meias finas coloridas servem para ousar e fazer ótimas sobreposições nos looks. Conservem suas meias: Em um saquinho de pano arejado e sempre separe pelas cores. Lave sempre com sabão neutro líquido para mais conservação.




Faça algo por você - Plinio Garcia 




Resenha aqui 


Sinopse: Com o objetivo de gerar uma outra forma de ajuda, em que o autor não possa estar presente, ou oferecer outra possibilidade de acesso, surgiu a ideia deste livro, com o propósito de levar palavras de entusiasmo, incentivo, consolo, compreensão e entendimento aos leitores que passam por tribulações emocionais de todos os tipos. Atendendo pacientes diariamente com queixas variadas, propus-me a escrever sobre as mais frequentes e comuns, com a intenção de ajudar àqueles que possam passar pelas mesmas situações; incentivar aqueles que já passaram por problemas de ordem emocional, afetiva e psicológica; servir de prevenção, através da autoajuda, para que o paciente possa recorrer aos seus próprios recursos interiores a fim de se desvencilhar de tais problemas e, quando necessário, buscar ajuda de um profissional da saúde. Acredito que Deus coloca dentro de cada um recursos indispensáveis e disponíveis para nos autoajudar, basta para isso fazer a nossa parte, buscar esses recursos e utilizá-los da melhor forma possível, para alcançar o nosso Equilíbrio.



Mundo literarios e relações socioculturais - Joéliton Sueldo Araújo 



Resenha aqui 

Sinopse: Pode-se entender a expressão ‘mundo literário’ como um conjunto de práticas ao mesmo tempo artístico-ficcionais e sociodiscursivas, exteriorizadas de modo coletivo ou individual, por meio sobretudo de enunciados/textos polissêmicos não utilitaristas que dialogam entre si – as obras literárias. Estas, por sua vez, partem de unidades sígnicas convencionadas (não só a ‘palavra’ [escrita ou falada], mas também qualquer unidade semiótica ‘equivalente’). As análises deste livro se concretizam em artigos científicos/transdisciplinares, ensaios, roteiros crítico-didáticos – ‘enla-çados’ pela reflexão sociopoética em uma perspectiva intercultural e lúdica, portanto atenta às necessidades e curiosidades dos usuários da língua que circula em gêneros literários, especialmente poema, manifesto literário-cultural, rapsódia moderna e romance e conto polemísticos. Como diria o Professor Luciano Justino, uma das funções do intercultural é inter-relacionar as divisões arbitrárias da arte, bem como da sociedade capitalista, contribuindo para o questionamento das rígidas demarcações entre formas populares, massivas e eruditas. Acrescente-se: em muitos casos, pode-se questionar também a distinção entre ‘literatura adulta’ e ‘literatura infantil’.


Descubra o tesouro interior da sua criatividade - Armando Alexandre dos Santos 



Resenha aqui 

Sinopse: A finalidade deste livro é ajudar o leitor a desenvolver essa capacidade, de maneira a dar tudo de si, a sentir que nenhuma virtualidade do seu espírito ficou estéril. Não se trata de um livro teórico, ou de um compêndio de Psicologia Aplicada. Este é um livro prático, em que o autor, que viveu pessoalmente cada um dos passos descritos, conversa com o leitor, numa animada prosa ao pé do fogo, abrindo sua alma e contando a experiência apaixonante pela qual passou, até se tornar um escritor bem sucedido, com muitos livros publicados.


Retalhos de Liz - Anna Liz 



Resenha aqui 

Sinopse: Grande parte das composições de Anna Elizandra está relacionada à mulher no contexto atual. Um importante número de poemas publicados por esta autora refere-se à problemática do amor erótico idealizado pela figura feminina. Desta forma, sua poesia rompe com as barreiras da tradicionalidade, revelando uma mulher que não precisa esconder seu aspecto mais natural para ser aceita. Mas não é tão simples. É preciso ter força e coragem para revelar esta face feminina tão reprimida ao longo dos séculos de dominação patriarcal.

Marcos José P. Gomes, em Marcas de feminilidade nos poemas – “Per Passione e Ao homem que não vê a mulher que sou”, de Anna Elizandra Ribeiro
Eu sou Anna. Anna Elizandra. Nordestina do interior do Maranhão, da pequena cidade Santa (Luzia). Tive uma infância e uma adolescência cheias de pedras. Muitas vezes, apareceram-me pela estrada barreiras quase intransponíveis. Digo “quase”, porque consegui superá-las ou contorná-las, de certa forma. Mas, muitas vezes, pensei em desistir, em estacionar, em morrer, sucumbir de vez. Deixei muitas pedras me enterrarem, mas (mesmo sabendo-me ousada na comparação) penso que, assim como Cora, consegui remover as pedras, juntá-las, construir degraus e para o alto fui subindo. E no meio das pedras fui plantando meus versos/flores. Isto só foi possível porque nesse percurso algumas pessoas me ajudaram a carregar as pedras, a plantar poe-sia e a construir o que sou. E hoje, se alguém me perguntar:
– O que tu és?
Respondo apenas:
– Sou toda GRATIDÃO!



Vocês já leram aqui desses livros? Gostaram? Me contem abaixo nos comentários. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal