5 Coisas Que Aprendi Sendo Blogueira Literaria - BEDA#15


Já faz algum tempo que quero fazer esse tipo de post aqui. Sou blogueira desde 2009, mas só em 2014 criei meu primeiro blog literario o Dose de Poesia. 
Muita gente ao longo desses quase 4 anos de blog me falaram que também queria ter um blog para ganhar livros de graça, mas por tras desse "ganhar livros de graça" teve muita dedicação e esforço. Por isso vim trazer esse post com 5 coisas que aprendi sendo blogueira literaria.

1. Tenha persistência 

Como eu disse anteriormente tenho o Dose de Poesia desde 2014. E nos 2 primeiros anos foi muito desanimador, eu quase não tinha quase nenhuma visita, eram raros os comentarios. E isso me desanimou bastante. So no ano passado que o blog teve algum retorno, pude fazer varias parcerias com editoras e permutas com algumas empresa. 

2. Não é só ganhar livros. 

Como falei anteriormente, o blog só começou a dar retorno em 2017. onde fiz parcerias com varias editoras e isso me rendeu resenhas incriveis. Mas nem toda parceria com editora são só flores, algumas realmente te exploram, não cumprem o que prometeram ou dão prazos muito curtos. 
Futuramente farei um post só falando sobre parcerias com editoras. E se você esta criando um blog literario só para "ganhar livros" pare agora mesmo

3. O mundo é cheio de pessoas incriveis. 

Uma das coisas que mais gostei de ter entrado no ramo literario foi as amizades que fiz. conheci diversos blogs com os mesmos gostos literarios que os meus e isso fez com que eu criasse amizades incriveis. 

4. Você sai da zona de conforto 

Eu sempre fui muito de ler romance, contos e ficção cientifica. Desde que criei o blog e comecei a fazer parcerias com editoras e autores passei a sair da minha zona de conforto. passei a ler livros diferentes do que estava acostumada e isso foi muito bom para mim. 

5. Escrever é só a pontinha do iceberg

Acho que a maioria das pessoas começa um blog porque gosta de escrever, né? Tá certo que hoje em dia muita gente começa pra ganhar dinheiro fácil, mas se esse for seu caso saiba que tem poucas formas mais fáceis de quebrar a cara do que essa. Escrever é massa, e mais massa ainda é poder usar plataformas gratuitas e ter sua voz ouvida por um monte de gente que você dificilmente alcançaria algumas décadas atrás. A questão é que isso é só a pontinha do iceberg gigante que compõe um blog.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice