Pipoca na Sexta #3: Samantha! - BEDA#10



Hoje é sexta feira, ainda não tem planos? Então que tal começar a vê uma série ou filme que recomendo aqui na coluna "Pipoca na Sexta"? No post de hoje irei falar da Série Samantha! uma série original da netflix e brasileira. Se você ainda não assistiu aproveite para maratonar nesse final de semana.

Sinopse: 
Uma ex-estrela mirim, que já viveu seu momento de auge como atriz, enfrenta dificuldades na carreira e na vida pessoal. Ela é casada com um ex-jogador de futebol, que acaba de sair da cadeia após 10 anos atrás das grades, mas a liberdade do marido está longe de ser a solução de seus problemas. Quando ele sai da prisão, a vida do casal muda completamente.

critica: 


Embora cambaleie em seus três primeiros episódios, a primeira série de comédia da Netflix consegue mostrar a que veio adiante, com uma trama que faz um paralelo genuíno entre os simbolismos do sucesso nos anos 80 e nos anos 2010. Ao mostrar o enorme abismo que distancia ambos os períodos, Samantha! traz consigo um humor rico por suas contextualizações autênticas, brincando com os maneirismos das duas épocas, nos colocando como espectadores que observam estes universos de fora e chegam a ser capazes de sinalizar os aspectos ridículos com os quais nos acostumamos, em virtude da familiarização. Das mensagens subliminares em discos de vinil, passando pelas inserções de comerciais no meio da programação infantil, alcançado as duck faces que fazemos para as selfies e as hashtags sem sentido que bombam nas redes sociais, a indústria do entretenimento e a cultura POP se revelam diante da audiência, com diálogo irônicos, personagens substanciais e uma peculiaridade de encher os olhos.
Samantha! É o ponta-pé inicial necessário para a Netflix projetar a exímia qualidade de entretenimento que o Brasil realmente possui. Sem medo de satirizar as referências mais saudosas e até mesmo assustadoras, a série também não esquece de se projetar para o público mundial, desenvolvendo um elo de ligação capaz de deixar a produção tão divertida para aqueles que estão de fora, como ela realmente é para nós, que estamos aqui do lado de dentro de hilária bagunça.




Minha opinião:

Gostei bastante da série. Apesar de ter aquele cunho apelativo como a maioria dos filmes de comédia brasileiros tem, a série é bem gostosa de assistir, bem leve e é capaz de você acabar maratonando e sem perceber. Ela é bem curta e as vezes eu odiei a Samatha pela sua personalidade excentrica demais, mas ao decorrer da série você percebe o seu amadurecimento. E torce para um final feliz.
De certa forma vi a série como uma critica aos programas infantis dos anos 8, uma critica tambem e principalmente a se agarrar numa fama que já passou. A comedia é bem leve e divertida. 

Já assistiram? gostaram? me digam nos comentarios 



Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oiii,
    nunca assisti mas pelo visto a série é bem legal mesmo, eu gosto de série de comédia essa parece até que passa uma mensagem

    ResponderExcluir
  2. Comecei a assistir assim que lançou, mas não gostei muito não. Mas sua resenha ficou boa! Bjs Veronica

    ResponderExcluir
  3. Oie , eu assisti assim que lançou e confesso que não gostei...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu vi alguns episódios e estou adorando 😀 é muito legal.

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Todos os livros recebidos de Editoras parceiras em 2024 | BEDA#24

 Oie meus leitores, como estão?  Este ano de 2024, não foi possível renovar com algumas Editoras que eu queria muito, porém passei na seleçã...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal