3 Autoras nacionais para ler hoje mesmo | BEDA# 15


A principal missão do Blog é o fomento à literatura nacional, mas além disso,  sempre busco valorizar os livros escrito pro mulheres. 

E no post de hoje vim trazer uma lista com 3 autoras nacionais que amo, se eu pudesse leria até a lista de compras escrita por elas haha! 


Luiza Graziela


Luiza Graziela é nascida em Nasci em Matupá-MT e mora hoje em Nova esperança-PR. É psicóloga, especialista em Intervenção em crises e prevenção de suicídio. Atua na clínica com o público infantojuvenil.É autora dos livros "Quando meu coração acelera", "A descoberta de Olívia", "Sombra e Névoa" e "Através da dor".


FML Peper 


Workaholic assumida, FML Pepper viu o mundo virar de cabeça para baixo quando descobriu que estava grávida, mas que seria uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses. Após um mês deitada – e a um passo da depressão – , seu marido a presenteou com um romance infantojuvenil. A partir daquele dia, devorou quantidades absurdas de todo tipo de ficção para jovens e, para nunca mais se afastar dos personagens fantásticos que amava ou surgiam em sua mente, decidiu escrever. Costuma dizer que, ao fim da gestação, deu à luz dois filhos: um lindo menininho e a paixão pela literatura jovem. Ainda se beliscando para acreditar que se transformou em best-seller da Amazon da noite para o dia e regada a muito café e rock’n’roll, divide seu tempo entre o consultório e a carreira literária, junto ao melhor marido das galáxias, seu pequeno príncipe, suas duas chihuahuas lindinhas e orelhudas, e seus personagens fantásticos e emocionantes. E sonha, feliz da vida, em levar sua trilogia fantástica para o mundo todo.


Renata Barrozo Baglioli


Renata Barrozo Baglioli é geminiana de maio de 1980, advogada, poetisa e tem se dedicado exclusivamente à literatura desde que publicou seu primeiro livro infantil “Diogo e a menina-sem-nome”, em 2021, pela Editora Inverso. Hoje já tem publicado mais dois outros livros da série do piolho: "Diogo e menina colorida" e "Diogo e o irmão do meio". Além dos infantis tem obras para o público adulto como “A última camada” e "Daquelas mulheres" e realiza projetos de contação de suas histórias, tendo por inspiração seu filho Bernardo.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal