Resenha #100: Manual de uma mente descontrolada - Natália Elias | BEDA #8


AutoraNatália Elias
Editora: Editora Inverso
Número de Páginas: 126
Ano de publicação: 2022

Nota: 



Sinopse: 

Todo mundo tem uma neura e, bem lá no fundo, uma mania. Elas podem ser pequenas, grandes, evidentes ou ficar escondidas. Mas que elas existem, ah! Disso não há dúvida. 

Em Manual de uma Mente Descontrolada, Natália conversa com o leitor sobre manias, medos, toques e coisas que nos deixam a beira da loucura. Venha se divertir e identificar  com as histórias baseadas em acontecimentos reais!

 Afinal, de médico e de louco, todo mundo tem um pouco.





Resenha:

Se fosse para definir esse livro em uma única palavras, eu definiria como Coragem, é preciso ter muita coragem para se abrir tanto como a Natália se abriu nesse livro, na nossa vida sempre costumamos falar sempre sobre as nossas qualidades, os nossos pontos positivos, quase nunca, ou nunca das nossas manias que não serão bem vistas na sociedade ou dos pontos negativos, mas é isso que a Nath (olha a intimidade) faz, e faz com muita maestria, afinal somos humanos e como tal, possuímos dois lados e é essa junção que faz com que sejamos quem somos. 

Eu tenho muitas manias, muitas delas meio estranhas ao olhos da sociedade, esse foi um livro de leitura bem divertida, bem leve, confesso que me identifiquei com muitas manias descritas pela Natália, cada capítulo conta sobre uma mania diferente e a forma como essa mania atinge, ou atingiu as pessoas a sua volta, como o seu marido.


"Terapia é uma coisa estranha e fascinante ao mesmo tempo, eu acho. Vamos com a expectativa de resolver todos os nossos problemas e o terapeuta os devolve para nós com perguntas ou reflexões que nos fazem pensar. É muito mais um trabalho que nós mesmos temos que fazer, com o terapeuta guiando esse processo"


Confesso que até criei umas novas manias após a leitura desse livro haha. Algumas manias podem ser tratadas na terapia, ou simplesmente temos que aceitar que é quem somos, e está tudo bem. 

O projeto gráfico desse livro está incrível, amei a diagramação, as frases em cada inicio de texto, além da capa, que combinou super com os contos e crônicas. 

Recomendo demais esse livro para quem quer uma leitura rápida e divertida. 


E você já leu? Gostou? Me contem nos comentários.


Exemplar recebido em parceria com a Editora INverso




Comentários
1 Comentários

Um comentário :

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda | BEDA#26

 "Achei bonito estar viva para você, quando lá eu sofri tanto pelo apagamento da minha vida inteira" Socorro Acioli

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal