Literatura Nacional LGBTQIAP+ que você precisa conhecer | BEDA#21




Oiê meus leitores, como estão?

Uma tematica de livro que gosto bastante, é literatura LGBTQIAP+, e no post de hoje vim trazer alguns livrinhos nacionais com essa temática, caso você já goste, aproveite para lê-los, e caso ainda nunca tenha lido aproveite para começar por estes. 


Conectadas - Clara Alves 



Sinopse: Ser uma garota gamer não é fácil. Principalmente quando um romance está em jogo.

Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais ― pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.

Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir ― muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.

Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?


Enquanto eu não te encontro - Pedro Rhuas



Esse livro é nacional e tem meu coração todinho, amo a forma de escrita do Pedro, se você ainda não leu a resenha, é só acessar este link. 

Sinopse: Em seu livro de estreia, Pedro Rhuas traz uma história sobre amor à primeira vista, encontros e desencontros, cultura nordestina, música pop e drag queens.

Nenhum encontro é por acaso.

A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.

Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?

Com uma voz original e divertida, repleta de referências pop e à cultura do Rio Grande do Norte, o livro de estreia de Pedro Rhuas vai te fazer rir alto e se apaixonar.

“Com protagonistas LGBTQIAP+ e ambientado no Nordeste, o clássico clichê de encontros e desencontros ganha nova força neste delicioso romance de Pedro Rhuas. Um livro divertidíssimo e apaixonante, para deixar o leitor torcendo pelo felizes para sempre.” ― Clara Alves, autora de Conectadas

“Com o ritmo contagiante de uma música que não sai da cabeça, Enquanto eu não te encontro me deixou com um sorriso no rosto e uma vontade incontrolável de dançar.” ― Vitor Martins, autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes


Garotos sob o sol do inverno - J. F. Sonaglio



Quando o adolescente Darwin Mallet chega a Canela, no Rio Grande do Sul, para estudar no Colégio Alto da Araucária em pleno inverno de 2018, ele só tem um plano em mente: passar despercebido no primeiro dia de aula e concluir o ensino médio com o mínimo de interações humanas possíveis.

 

Mas antes mesmo de as aulas começarem, ele conhece Brandon, o capitão do time de handebol do colégio, para quem acaba entregando dois grandes segredos. Diante do clima frio da cidade e do frio na barriga ante a possibilidade de seus segredos serem revelados, ele descobrirá sentimentos capazes de aquecerem o seu coração.

Garotos sob o sol do inverno é sobre permitir-se e entender que há sempre novas histórias, novas afinidades e momentos que, por mais que não durem, tornam a vida melhor.



E aí, já leu algum destes? Me conte nos comentários.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal