Melhores Quotes do Livro: Cartas para Theo - Fernanda Morishita | BEDA #3

 


Oiê meus leitores, como estão? 

Eu me emocionei tanto com esse livro que o grifei quase todo haha 

Em breve saíra a resenha, mas por enquanto, fiquem com alguns dos melhores quotes. 


"A maternidade é um encontro diário com a coragem, filho. Começa no dia em que resolvemos nos tornar mães e não termina nunca mais"


"Quando nasce um livro, nasce um leitor. Seja bem-vindo a transformação"


"Naquele momento, não achei nada justo conhecê-lo e assim, num susto, já passar pela nossa primeira despedida. Senti raiva do mundo, de Deus e de tudo aquilo que estava acontecendo" 


"Nem sempre vou saber fazer sua tristeza passar, Theo

Mas prometo estar ao seu lado até ela ir embora"


"Por isso eu precisava escrever. Para que você saiba que nunca foi culpa sua. E nem minha também, embora ainda vá demorar muito para eu conseguir acreditar nisso"


"Queria que você soubesse que eu te amo todos os dias da minha existência, Theo, mesmo naqueles em que você duvidou"


"Porque livros têm esse poder, filho, de nos transportar para outros mundo assim, num abrir de páginas. E não importa quantos anos você tenha: se em algum momento aquele livro fez parte de você, basta olhá-lo e uma viagem recomeça, guiada por suas lembranças"


"Vou me atrasar, filho, mas não vou perder a chance de ver você crescer"


"Mamãe, eu quero que você tenha mais um filho, mas eu não quero um careca, tá? Criança careca faz muita bagunça nos meus brinquedos. Quero um irmão com cabelo, por favor"


"Solidão, por que o mundo inteiro continua a girar, mas estaciona para nós, mães de recém-nascidos. Tudo que antes fazia parte do nosso universo fica em stand by; e enquanto usamos toda nossa energia para cuidar e suprir, assistimos à vida lá fora seguir"


"São infinitas as perspectivas para um bichinho tão mole e pequeno, que pelos seus olhos se transformam em mágica e história"


"Hoje, vendo a foto da sua chegada e o seu sorriso escancarado, eu me convenci de que você tinha entendido tudo, filho: o que importa é o caminho, é a viagem, e o durante 

O resto é destino, é consequência"


"Dizem por aí que o amor não se mede, mas eu acho que estão todos enganados. Ele pode ser do tamanho exato de um sorriso de seis centímetros. E, gigante assim, vai ganhar o mundo"


"Havia muito Theo para pouca Fernanda"


"Eu vou guardar todas as nossas memórias. Theo, mesmo as que você não lembra"


"Essa é a beleza das tradições, filho: mantêm vivas as pessoas que fizeram parte dela"


"Essa é a beleza das tradições, filho: mantém vivas as pessoas que fizeram parte dela"


"Meu pai não é de afagos nem de braços gratuitos, mas sempre nos dava a tampinha da laranja. Enfim, entendi"


"Não fomos feitos para nos separar  de quem amamos"


"Um menino no começo da vida, com o peito já carregado de ausências"


"Ora, se você e seus amigos sempre chegam a um consenso por meio da conversa, por que nós, adultos, precisamos guerrear para resolver nossos problemas?"


"Eu escrevo para eternizar você num lugar além de mim"



 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice