Resenha #99: Hoje eu me vestir de você - Mônica Moro Harger | BEDA#4

 


AutoraMônica Moro Harger
Editora: Editora Inverso
Número de Páginas: 132
Ano de publicação: 2022

Nota: 



Sinopse: 

No poema Para sempre, Drummond pergunta "Por que Deus permite que as mães vão-se embora?", já que, ele mesmo afirma, mãe não tem limite, é tempo sem hora, mãe não deveria morrer nunca. Neste livro que você tem em mãos, Mônica Moro Harger celebra o seu convívio com a mãe que partiu, mas nunca deixará de estar, inteira, na filha — e nas linhas delicadas de Hoje eu me vesti de você. São textos que formam uma corrente de sentimentos, reverenciam e consagram o tempo e as vivências partilhadas pelas duas — evocadas, com ternura e sensibilidade, pela autora de Encontros Felizes. Numa era de vínculos doentios, valores espúrios e chagas familiares, esta coletânea é um bálsamo para todos nós, leitores.



Resenha: 

Esse foi um livro que me despertou muitas emoções, alegria, tristeza, risadas e me arrancou muitas lágrimas. Hoje eu me vesti de você é emocionante do inicio ao fim, principalmente para quem é mãe ou tem uma ligação forte com alguma figura materna.
Neste livro, a Mônica nos trás diversas memórias afetivas vividas com sua mãe, uma mulher incrível, forte, batalhadora e das suas memórias mesmo após sua ida.

Eu derramei diversas lágrimas, tenho uma filha, que atualmente mora com meus pais em outra cidade, além da ligação forte que tenho com minha mãe, e em cada uma dos contos e crônicas eu me emocionava, sentindo uma ligação ainda mais forte, sentia a dor de estar longe, ao ler esse livro, valorizei ainda mais todos os momentos que passo ao lado dessas mulheres incríveis, principalmente com a minha filha, para que um dia ela possa ter boas memórias de tudo que vivemos juntas. As lembranças dos momentos vividos são as coisas mais importantes que podemos levar desta vida. 

"A imaginação é o quintal da vida: empresto as palavras e a nostalgia dos velhos tempos"

Esse é um livro não somente para ser lido, mas sim vivido, você verá o mundo totalmente diferente após essa leitura, você passa a valorizar ainda mais cada um dos ciclos da vida e de quem a rodeia. É um livro que ao mesmo tempo te arranca lágrimas, lhe arranca sorrisos relembrando momentos da infância, pois apesar desta ser a história da Mônica, pode ser também a nossa história. 

A diagramação deste livro está linda, o projeto gráfico ficou perfeito, a Editora Inverso fez como sempre, um trabalho incrível, a capa me encantou bastante, trazendo uma sensação de paz e aconchego. 


"Hoje eu vesti o amanhecer. Levantei os olhos, estendi os braços, vesti o seu abraço"



Exemplar recebido em parceria com a Editora INverso 


Já leram? Gostaram? Me contem nós comentários


 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice