Dia Nacional do Livro Infantil | BEDA#16


 

Hoje, dia 18 de Abril é considerado o dia nacional do livro infantil,, essa data foi escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

E para celebrar esse dia, trouxe 3 livros infantis com resenhas no blog, todos publicados para INverso Editora.


Ducan - J. F. Sonaglio



Sinopse: 

Enfeitiçado pela Fada da Colina após ter ousado desafiá-la, o menino Ducan encara uma aventura árdua, de situações e despedidas sensíveis, mas, sobretudo, uma jornada em que amizades e ensinamentos preciosos são adquiridos por ele. O autor, por meio de uma linguagem acessível e cativante, apresenta ao leitor a possibilidade de viajar por todo um universo fantasioso sem mover-se de lugar.

Em suas linhas, percebe-se também o apelo à preservação ambiental, uma vez que a natureza exerce um papel fundamental na construção narrativa da obra, sendo aliada íntima do protagonista em sua jornada. Mas não para por aí... Embarque junto nessa história e se aventure junto com as incríveis criaturas do fantástico mundo de Ducan!

Resenha aqui



Diogo e a menina colorida - Renata Barrozo Baglioli 




Sinopse:

Diogo, o simpático piolho asseado de gravata-borboleta, embarca em uma nova aventura!
De férias em um intercâmbio, o nosso amigo roxinho vai parar na cabeça da menina colorida, em seus cachos limpinhos e cheirosos. Quando percebe que a menina está triste e insegura pela dificuldade de fazer amigos na nova escola, Diogo bola um plano para ajudá-la.
Descubra nessa divertida e animada história sobre amizade a importância da empatia e do acolhimento das crianças — de todas as idades e cores!




Histórias infantis para adultos - Aline Ximenes




Sinopse: 

Sabe quando sentimos aquela saudadezinha gostosa das épocas em que éramos crianças? Quando tudo era mais simples e a coisa mais chata que tínhamos que fazer era deitar, parar, dormir? Ah, só de pensar, mareia os olhos, não é?
E se eu lhe dissesse que você pode usar algumas pitadas de sensibilidade e uma porção generosa de criatividade para fazer com que bolinhas coloridas e papel de seda construam uma Máquina do Tempo... você teria coragem e fé para fazê-lo?
Parece impossível, eu sei. Mas impossibilidades são coisas que só adultos veem! Os pequeninos, diariamente, desafiam as probabilidades, arriscam-se, e logo estão fazendo o que antes nem sonhavam! Quem nunca pensou ser impossível equilibrar-se em cima de uma bicicleta?
Com inspiração em autoras aclamadas, como Ruth Rocha e Ana Maria Machado, a quem um de seus tios lhe apresentou e com que lhe presenteou, é com muito amor e carinho que aqui se propõe uma literatura infantil para adultos. Permita-se trazer a criança que você foi para o hoje que você é e junte-se à autora em sua missão de fazer do mundo um lugar melhor.
Hayrton Francis Ximenes de Andrade, escritor desta sinopse, é tio da autora. 
Dono de estilo único e intenso, típica dos Ximenes, ensinou a ela  algumas das grandes lições de sua vida, dentre elas a de que imaginação e amor não têm limites.




Comentários
1 Comentários

Um comentário :

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal