Melhores Quotes: O Óbvio Também Precisa Ser Dito - Guilherme Pintto


No post de hoje vim trazer os melhores Quotes do livro: O Óbvio Também Precisa Ser Dito do autor Guilherme Pintto. 


"O choro começa elucidando aos poucos tudo aquilo que nunca foi conversando antes porque sempre se considerou pesado demais"


"Lembre-se de se amar para não rejeitar você do seu próprio eu"


"Se amar é um relacionamento longo"


"É fugaz. É raso porque o afeto assusta"



"O silêncio não faz barulho, só cria um enorme protesto de dor embaixo da carne"


"Já falei que você não é boa? Então é porque você pode ser melhor"


"Não te culpo por não saber reconhecer o afeto, mas fico puto por achar que o teu mínimo era o bastante. Nunca foi"


"Pessoas legais nem sempre estarão na mesma sintonia"


"VOCÊ NÃO PRECISA PERDOAR QUEM TE FAZ ALGUM MAL. A ÚNICA PESSOA QUE MERECE SEU PERDÃO É QUEM VOCÊ ENXERGA NO ESPELHO"


"Meu corpo já sofreu crueldade demais para eu continuar sendo cruel me culpando"


"Fui aprendendo a me abraçar e me cuidar em dias pesados"


"Não há espaço para fracassos. Sofrer é fracasso"


"Sejamos criativos para sentir e transformar toda escuridão em afeto com nós mesmos"



"Solidão é estar no meio de uma festa lotada desacompanhada até de si, solitude é se divertir sem a pressa do amigo voltar logo do banheiro"


"Pratique a solitude para se esconder da solidão"


"Eu acho que me sinto assim porque sempre tive que ser o pai da minha mãe"


"O mais seguro para mim, até hoje, fio me encher de amor-próprio, o resto não deu certo"


"Nada é para sempre, mas o que extraímos, é eterno"


"QUAL A DIFICULDADE DE DIZER NÃO SE SUSTENTAR O SIM É A PARTE MAIS DIFÍCIL?"


"Não para quem cansou de dizer sim"


"Tudo é grande demais para caber ali ou tudo é pequeno demais para tapar a ferida"


"Amo transitar entre a solidão e solitude de morar só"


"Precisamos agir como adultos"


"Não tenha medo da dor. Há sempre um jeito de encontrarmos a cura para ela. É nela que nos transformamos. Seja o amor da sua vida ÓBVIO"


Qual foi o seu quote preferido? Logo trarei resenha deste livro para o Blog.

Resenha #98: Seja Seu Próprio Amor - Megan Logan

 


Autora: Megan Logan
Editora: Astral Cultural 
Número de Páginas: 192
Ano de publicação: 2022 

Nota: 



Sinopse: 

Um livro repleto de atividades e reflexões para você aprender a se priorizar e enxergar a potência que é.

Como seria sua vida se você abandonasse suas inseguranças, suas autocríticas e o constante pensamento de que não é boa o  suficiente? Imagine ser capaz de acreditar em si própria e em suas qualidades. Imagine sentir que você tem valor e significado neste mundo. Pronto, você acaba de identificar os benefícios de cultivar o amor-próprio.

Em um mundo que muda rapidamente, cheio de desafios pessoais e profissionais, nem sempre é fácil nos tratarmos com empatia e compaixão. Seja seu próprio amor vem para ajudá-la a construir uma relação mais saudável consigo mesma, o que trará um impacto positivo em todos os seus relacionamentos. Quer você esteja tentando restabelecer a autoestima, saindo de um relacionamento tóxico ou simplesmente abraçando quem você é, este livro oferece ferramentas úteis e atividades para fortalecer a autoconfiança de que precisa para enfrentar o mundo.

Saiba que se trata de uma jornada e que nem sempre o caminho será fácil, especialmente para nós, mulheres, que tendemos a priorizar tudo e todos antes de nós mesmas. Lembre-se de que, mais do que qualquer outra pessoa, você vale esse esforço.




Resenha:

Confesso que me decepcionei bastante lendo esse livro, ele tinha tudo para ser um livro incrível e perfeito para mulher como eu, que tem tentando ler livros de desenvolvimento pessoal.
Ao longo das páginas há diversas atividades e reflexões sobre o nosso papel como mulher dentro da sociedade que vivemos. 
Este não seria um livro de autoajuda, mas de auto-desenvolvimento, para que você pudesse realizar sua auto avaliação com as atividades ao longo das páginas, encontrasse o seu ponto forte e fraco e buscasse melhorar.
Apesar de gostar dela ter mostrado a importância de colocar limites em todas as relações que possuimos, seja ela, profissional, amorosa ou pessoais, além de criar uma base para melhorarmos o nosso amor próprio, confesso que achei a leitura meio arrastada, cansativo, tenho tentando ler mais livros de desenvolvimento pessoal, entretanto esse foi um livro que não consegui gostar tanto quanto imaginei. 
Ele possui uma diagramação linda, linda é pouco para descrever a beleza física desse livro, porém o conteúdo foi muito repetitivo e maçante. 
Não funcionou para mim, mas talvez você goste. 




E aí? Você já leu? Gostou? Me conte nos comentários 

Poetizando na Segunda

 "O silêncio não faz barulho, só cria um enorme protesto de dor embaixo da carne"

Guilherme Pintto

Primeiras Impressões: Morre aqui - Abigail Haas

 


Oiê meus leitores, como estão? Já faz algum tempo que não trago post de primeiras impressões, e hoje resolvi trazer um livro que estou amando da Editora Valentina. Compre aqui 


Sinopse: Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques.

Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis.

Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada.

À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna.

Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também... perigosa.

Perigosa e perversa.

E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar!

Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo – com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan –, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway.


Primeiras impressões: 

Seria meu sonho um dia poder planejar uma viagem com meus amigos e meu namorado para o Carine? Sim ou claro? Porém nem tudo é sonho, tudo vida uma pesadelo quando um dos seus amigos é assassinada e a principal suspeita é você. 

Essa é a realidade de Anna, presa em uma país estrangeiro, lutando pela sua inôcencia. Estou amando cada página, esse é um daqueles livros que há tudo que um thriller incrível possui, e torna-se ainda melhor quando é escrito em tempos diferentes, misturando acontecimentos do passado. 

O livro é inspirado em casos reais, o que tem tornado a história ainda mais interessante, a história tem fluído muito bem, a leitura é viciante e os personagens muito bem construídos, te fazendo se apegar em cada um deles. 

Estou ansiosa para terminar a leitura e em breve trarei a resenha completa para o Blog. 


E você já leu? O que achou? 

Lançamentos da Companhia das Letras que você precisa ler

 


Oiê meus leitores, como estão? 

A Parceria neste ano com a Companhia das letras trará só coisas incríveis! E já começo com algunas lançamentos da Editora que você precisa ler. 



A bruxa de Portobello, de Paulo Coelho Como encontramos a coragem para sermos sempre verdadeiros com nós mesmos - mesmo se não temos certeza de quem somos? - é a questão central deste romance com pitadas de amor, paixão, sacrifício e felicidade. Compre aqui



Bilionários Nazistas, de David de Jong - Um livro inquietante que reconstitui os mecanismos de violência e corrupção que estão na origem da riqueza de várias das dinastias empresariais mais poderosas do mundo. Bilionários nazistas é uma prova de que o resgate da memória histórica sobre esse sinistro período continua relevante e necessário. Compre aqui


Chuva de papel, de Martha Batalha - Neste acompanhamos a trajetória de um repórter policial decadente que precisa encontrar forças para lidar com o dia a dia depois de uma situação inesperada. Nesse percurso, ele descobrirá uma história memorável que o fará escrever novamente. Compre aqui



Morda meu coração na esquinade Roberto Piva - Pela primeira vez, em um só volume, a obra de uma das vozes mais libertárias, vigorosas e anárquicas da poesia brasileira. Compre aqui


Um verão italiano, de Rebecca Serle - Quando Carol morre, Katy fica devastada. Ela perde não apenas sua mãe, mas sua melhor amiga. Para piorar, faltam poucos dias para a viagem que mãe e filha haviam planejado para Positano, na Itália, a cidade mágica onde Carol passou o verão pouco antes de conhecer o pai de Katy. Na viagem, Katy descobre uma versão de Carol que a jovem não chegou a conhecer, e agora precisa conciliar a imagem da mãe, que para tudo tinha uma solução, com a da mulher que não tem ideia do que fazer. Compre aqui


E aí? Qual lançamento você está mais ansioso para ler? 

Lançamento: Lembranças de Las Vegas - Sarina Bowen


Lembranças de Las Vegas

Autora: Sarina Bowen
Lançamento: 20/03/2023
Link da Série: https://amzn.to/3Fpm0yH
Sinopse: O que eu pretendia fazer em Las Vegas: relaxar pelo menos uma vez e celebrar por ganhar uma medalha na minha primeira competição All-Stars de hóquei feminino.

O que eu realmente fiz: fiquei trêbada e acordei casada com uma das estrelas dos Brooklyn Bruisers, o infame Neil Drake.

Ele é o herdeiro de um bilhão de dólares, e eu mal consegui sobreviver à minha infância. Nossa amizade é baseada estritamente em hóquei, comida pronta e tirar com a cara um do outro.

E agora em sagrado matrimônio. Embora nós dois saibamos que não pode durar, especialmente quando a família entojada dele fica sabendo sobre as nossas aventuras em Las Vegas.

Atenção: este livro contém pais e colegas de equipe intrometidos, joias horríveis e um “beijo” que quase incendeia tudo.

E aí? Gostou? Estou ansiosa para lê-lo, e vocês? 

Livros Lidos em Janeiro e Fevereiro - 2023

 


Oiê meus leitores, como estão? 

Como foram esses primeiros meses de leitura por aí? 

Esses 2 meses foram ótimos de leitura por aqui, (nos meus padrões claro) 

Em janeiro li 9 livros, e em fevereiro 4, totalizando 13 livros em 2 meses. Janeiro foi um mês super tranquilo, onde eu aproveite para ler bastante, pois sabia que fevereiro seria complicado para me dedicar a leitura. 


(video) 


Livros Lidos: 

1- Meu corpo virou poesia - Bruna Vieira - 5 estrelas

2- Hoje eu me vestir de você - Mônica Moro Hange - 4 estrelas

3- Seja seu próprio amor - Megan Logan - 3 estrelas 

4- Entre Naipes - Mariana Lucioli - 5 estrelas

5- Jogos de Herança - Jennifer Lynn Barnes - 4 estrelas

6- Vergonha - Brittainy C. Cherry - 5 estrelas 

7- Verity - Collen Hoover - 5 estrelas 

8- Verity Capítulo extra - Collen Hoover - 3,5 estrelas 

9- Bem resolvida - Cátia Damasceno - 5 estrelas 

10- Estilhaça-me - Tahereh Mafi - 5 estrelas 

11- A hipótese do amor - Ali Hazelwood - 5 estrelas 

12- A hipótese do amor capítulo extra - Ali Hazelwood - 4 estrelas 

13- Daisy Jones e The Six - Taylor Jenkins Reid - 5 estrelas


Em breve prometo que trarei resenhas de todos os livros para o Blog. Mas me conta, já leu algum? e qual foi o seu preferido dessa lista? 

Resenha #97: Vidas Roubadas - Joseli Medeiros

 


Autora: Joseli Medeiros 
Editora: Flyve
Número de Páginas: 78
Ano de publicação: 2020 

Nota: 



Sinopse:

Qual seria a sua reação se depois da morte prematura do seu pai, sua mãe colocasse outra pessoa para morar com você?
Pois é isso que Sabrina irá enfrentar. Pois sua mãe arruma um namorado o qual irá fazer da vida dela um inferno, e quando ela acha que não pode piorar sua irmã mais nova será inserida nesse pesadelo.
Sabrina precisará lutar contra a vergonha, o desespero, a aflição, e a rejeição de quem deveria lhe proteger. Morando nas ruas ela estará mais segura do que dentro da própria casa. Uma história que retrata um dos maiores mal da humanidade. O abuso sexual de vulneráveis.

Alerta de Gatilhos! 





Resenha: 

Esse é um livro bastante pesado, mas também, muito necessário. A escrita da Joseli é bem fluída, te prende desde a primeira página, entretanto, precisei parar de ler diversas vezes para respirar, pois os assuntos abordados ao longo das páginas, mexeram muito comigo. 

Vidas Roubadas traz como tema principal o abuso sexual de menores. Acompanhamos a história de Sabrina e sua irmã, Stella, seu pai morreu muito cedo, e quando sua mãe decide se relacionar novamente, o inferno reina em suas vidas, Sabrina foi abusada desde a infância pelo seu padrasto, o medo, as ameaças e o receio, a fez suportar aquela situação durante anos. 

A situação chega num ponto extremo, quando Sabrina finalmente decide se abrir, seu padrasto a faz ser expulsa de casa. Sem ter onde ficar, ela começa a morar na rua. Mas ela ainda sonhava em mudar de vida, em poder dar uma vida diferente pra si e para sua irmã mais nova, porém, ela descobre que a sua irmã tem passado pelas mesmas atrocidades pelas quais ela viveu durante anos. 

Ao longo da leitura, diversos sentimentos surgiram dentro de mim, fiquei com muita raiva da sua mãe, pois eu como mãe, tenho pra mim que o filho é uma das coisas mais importantes da minha vida, e vê-la rejeitando as filhas por um homem como aquele, é revoltante, nojento e asqueroso. 

Após o plot do livro, (e este foi um ponto que senti ainda mais ódio), Sabrina comete um crise, acabando indo parar numa detenção para menores. Apesar de Stella precisar viver para sempre com uma marca para sempre do seu padrasto, não só no seu corpo e no seu psicológico, mas em formato de uma criança, sua mãe continua defendendo o padrasto, mesmo apesar de tudo que sofrerem.  

Porém na última página do livro, vemos ainda esperança nas duas irmãs. 

Apesar de ser um livro de ficção, me dói muito saber que diversas crianças sofrem com situações similares, que sentem o mesmo medo de Sabrina. O abuso físico acompanha também o abuso psicológico, o que dificulta ainda mais a criança pedi socorro nessas situações, onde os principais abusadores moram em casa. 

Esse é um tema difícil, pesado e a Joseli soube aborda-lo com bastante responsabilidade, além de trazer estatísticas reais. A leitura é necessária, 95,4% dos estrupadores são homens, sendo 82,5% conhecidos da vítima, e 40,8% pais ou padrasto. 76,5% dos abusos acontecem dentro de casa.


Já leram? Gostaram?


Poetizando na Segunda

"Quando você tentou me calar

e tirou de mim as palavras,

meu corpo virou poesia.

Minhas curvas mudaram.

Hoje sou versos e estrofes,

cicatrizes e histórias,

de uma arte que você nunca

realmente conseguiu entender."

Bruna Vieira  

Minhas Leituras da Editora Inverso - Retrospectiva 2022

 


Oiê leitores, como estão?

A Editora Inverso é um editora que tem meu coração todinho!

A parceria com essa editora incrível foi renovada para mais um ano. Fiquei bem contente com isso, e para relembrar todos os livrinhos da Editora que passaram por aqui resolvi trazer uma retrospectiva dos posts da Inverso no ano de 2022. Aproveite para conhecer e seguir a Inverso nas redes sociais. 


Resenha Ducan - J.F. Sonaglio - Leia o Post aqui 

Resenha A última Camada - Renata Barrozo Baglioli - Leia o post aqui 

Melhores quotes A última Camada - Renata Barrozo Baglioli - Leia o post aqui 

Resenha Diogo e a Menina Colorida - Renata Barrozo Baglioli - Leia o post aqui

Falando Abobrinhas - Sampaio - Leia o post aqui

Resenha Maribel você estragou tudo - Sampaio - Leia o post aqui

Resenha Para mim - Patrícia Fernandes - Leia o post aqui

Melhores quotes do livro Não era para ser assim - Natália Elias - Leia o post aqui

Se você leu Garotos sob o sol de inverno, vai gostar de... - Leia o post aqui

Resenha Não era para ser assim - Natália Elias - Leia o post aqui

Melhores quotes do livro Virkadaz - Renata Dembogurski- Leia o post aqui

Resenha Virkadaz - Renata Dembogurski- Leia o post aqui

Resenha Sem retoque - Adriana Freitas - Leia o post aqui

Lançamentos da Editora Inverso que quero muito ler - Leia o post aqui

Segunda sem Carne - Leia o post aqui 

Resenha Histórias infantis para adultos - Aline Ximenes - Leia o post aqui 

Melhores Quotes do livro Histórias infantis para adultos - Aline Ximenes- Leia o post aqui

Resenha Maternidade com Valentina - Natalia Elias - Leia o post aqui

Resenha Melhores Quotes do livro Maternidade com Valentina - Natalia Elias- Leia o post aqui

Resenha Nasci vegetariana em um mundo carnívoro - Simone Mattos- - Leia o post aqui

Livros da Editora Inverso para Ler no outubro rosa - Leia o post aqui

Melhores Quotes do livro Através da dor - Luisa Graziela Santos - Leia o post aqui

Resenha Atráves da dor - Luisa Graziela Santos - Leia o post aqui

Resenha Grimo e o Guarda Chuva - Maurício Chemale  - Leia o post aqui

Resenha O anjo Androgeno - Leia o post aqui

Resenha a Tetrica trivia da Madame Makabra - Raul Satyro - Leia o post aqui

Top 3 lançamentos da Editora Inverso para ler hoje - Leia o post aqui

Resenha entre a Guerra e o cais - Angelo Rossi - Leia o post aqui

Recebido da Editora Inverso - Leia o post aqui 

Livros da Editora Inverso para presentear no natal - Leia o post aqui

Resenha o Inverno de Gunter - Juan Manuel Marcos - Leia o post aqui


Gostou dos Posts? Não deixe de acompanhar o Blog em todas as redes sociais para não perder nenhum post nesse novo ano! 

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros com protagonismo negro para ler e amar

  Oie meus leitores, como estão?  Hoje é um dia de suma importânica, 20 de novembro celebramos o  Dia da Consciência Negra . Este dia é muit...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso